Projeto Caeira 21 é inscrito no Portal Social da RBS

Responsáveis pela manutenção do Projeto Caeira 21, pertencentes ao GTCC (Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense) e Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado, com apoio da ELASE, inscreveram o Projeto Caeira 21 no programa de captação de recursos da RBS – Portal Social RBS. Para ingressar no programa foi necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição contendo dados para objetivos e benefícios do projeto, além da instituição estar obrigatoriamente cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social ou Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Com os recursos que foram disponibilizados, os mantenedores do Projeto Caeira 21 organizarão uma feira de artesanato aos domingos na praça em frente a quadra de esportes do Caeira, além de aumentar o acesso dos alunos, pais e moradores da comunidade ao acervo bibliográfico disponível.
 
Saiba mais sobre o Projeto Caeira 21
 
O Projeto Caeira 21 foi criado em 1989 pelo Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense e pelo Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado, tendo como parceiros a ELETROSUL, Tractebel Energia, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Florianópolis e SESC Santa Catarina, e apoio da Associação de Moradores do Caeira (AMOCA).
O objetivo do Projeto é contribuir e incentivar as práticas esportivas e culturais, trabalhando no desenvolvimento das capacidades cognitivas e afetivas, das qualidades éticas e de relações inter pessoais e de inserção social, em crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, e adultos analfabetos ou semi-analfabetos, moradores da comunidade do Caeira do Saco dos Limões. Os jovens devem estar devidamente matriculados e freqüentando regularmente uma escola da rede pública de ensino.
São oferecidas oficinas de artes plásticas, dança, música, teatro, futsal, capoeira, informática, bem como apoio pedagógico para cerca de 200 pessoas em situação de risco da comunidade do Caeira. Hoje, a ELASE contribui com o GTCC na organização de eventos que tem como objetivo arrecadar verbas para manutenção do projeto.

suporte
Author: suporte

Suporte Técnico.

Pular para o conteúdo