Jogos do SESI

A ELASE coordena as atividades da Eletrosul nos Jogos do SESI desde 1987. Os eventos são promovidos pelo Sistema FIESC e têm como clientes diretos somente os empregados de empresas do setor da indústria.

Participação dos empregados da Eletrosul nas atividades promovidas pela FIESC/SESI

No ano de 1997, a Eletrosul escreveu de forma definitiva seu nome na história da FIESC/SESI com a conquista do décimo título da Olimpíada Sesiana Fase Local. Tragetória iniciada em 1987 e coroada em 1997, ano que coincidiu com as comemorações dos 16 anos de realização do evento e dos 51 anos de existência do SESI.

Em 1998 em função da cisão da empresa,   a Eletrosul conquistou o 2º Lugar Geral como empresa com mais de 400 empregados na fase local.

No ano de 1999, a empresa volta a sagrar-se campeã como “Empresa de Grande Porte” na fase local dos Jogos do SESI e continuou até a fase final com os Jogos Sul-Brasileiro.

No ano 2000, a Eletrosul participou com mais 33 empresas da fase local dos Jogos do SESI em 19 modalidades e 50 atletas, sagrando-se campeã geral com 2.225 pontos, conquistando o troféu geral em homenagem ao grande desportista Mário Hassmann.

Após essa data, a empresa disputou, nos anos subseqüentes, os jogos obtendo as seguintes classificações:

2001-1º Lugar Geral

2002 – 2º Lugar Geral

2003 – 3º Lugar Geral

2004 – 3º Lugar Geral

2005 – 2º lugar Geral

2006 – 2ª lugar Geral

2007 – 2ª lugar Geral

2008 – 2ª lugar Geral

Ainda em 2008, a equipe Eletrobras/Eletrosul participou da etapa Regional nas modalidades de  bocha masculina e feminina, dominó feminino, canastra  feminina e xadrez. Na etapa estadual, fez-se representar nas modalidades de bocha feminina, canastra feminina, xadrez. Nesse ano, destaque para atleta Maria Lúcia R. V. Schmidt que participou na modalidade de tênis de campo, classificando-se para os XXII Jogos Sul Brasileiros do SESI.

 

2009 – 2ª lugar Geral

Em 2009, na etapa Regional a equipe Eletrobras/Eletrosul  foi representada nas modalidades de canastra masculina, dominó feminino, xadrez e bocha feminina. Na etapa estadual participou nas modalidades de tênis de campo, bocha feminina, dominó feminino e no festival de música. A atleta Maria Lúcia R. V. Schmidt representou pelo 2º ano consecutivo a Eletrobras/Eletrosul nos Jogos Sul Brasileiros do SESI.

 

2010 – 1ª lugar Geral

A equipe Eletrobras/Eletrosul , além de ter conquistado o 1º lugar geral local, garantiu vaga para a participação na fase regional nas modalidades de xadrez (1º e 2º lugares), dominó masculino (2º lugar) e bolão feminino (2º lugar). Ainda em 2010, a equipe Eletrobras/Eletrosul  foi homenageada na final do Festival Nacional SESI Música 2010 com o troféu SESI – Valores de Música – Indústria/Destaque no Investimento Cultural 2010.

 

2011 – 1º Lugar Geral

A Equipe Eletrobras/Eletrosul sagrou-se Bicampeã dos Jogos do SESI – Fase Local da Grande Florianópolis de 2011 com 6.015 pontos. Além do título de campeã, a Eletrobras/Eletrosul também conquistou, pela 6ª vez, o troféu SESI Esportes. Na Etapa Regional, realizada em Criciúma, a equipe de xadrez conquistou os três primeiros lugares. Na Etapa Estadual, realizada em Tubarão, o dominó masculino conquistou o 2º lugar e o voleibol feminino o 3º lugar. Na Etapa Sul-Brasileira, realizada em Maringá – PR, a Equipe Eletrobras/Eletrosul participou das modalidades de tênis de mesa, voleibol de areia – trio feminino, xadrez, natação feminina 35+ e dominó masculino. As disputas da etapa Sul-Brasileira envolveram cerca de 900 industriários de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

2012 – 1º Lugar Geral

Após 70 dias de competição entre os meses de julho a setembro, e contando com a participação de mais de 3.000 mil atletas e coordenadores das mais de 60 empresas, a Empresa Eletrobras/Eletrosul sagrou-se tri campeã de mais uma edição dos Jogos do SESI da Grande Florianópolis, com um total de 5.940 pontos. Também conquistou, pela 7ª vez consecutiva, em razão da  maior participação em atividades promovidas pelo SESI, a nível local, regional, estadual e sul brasileiro, o Troféu SESI Esporte 2011/2012 com  2.805  pontos.

 

2013 – 1º Lugar Geral 

Os Jogos do SESI/edição 2013, iniciaram-se no mês de março  e  a Eletrobras/Eletrosul  participou  de todas as  modalidades.

Após 62 dias de competição entre os meses de agosto e outubro, com a participação de 3.000 atletas de 40 empresas , a ELETROSUL sagrou-se Tetra campeã com 6.410 pontos.

Na etapa Sul – brasileira dos jogos do SESI o atleta Marcelo Kotani  foi campeão de tênis de mesa.  Com o resultado, ELETROSUL quebrou um jejum de 10 anos sem obter, na modalidade, um 1º lugar nesta  fase do torneio. O desafio,  foi a etapa nacional dos jogos, que ocorreu no mês de setembro de 2014, em Belém (PA), e que classificou os três primeiros colocados para o campeonato mundial.

 

2014 – 2º Lugar Geral

A competição começou com os jogos do SESI Verão em fevereiro e se estendeu por oito meses com 5980 pontos acumulados. A ELETROSUL participou em 52 modalidades juntamente com mais 46 empresas da grande  Florianópolis e conquistou o 2º lugar geral. Além de vice campeã , conquistou o Troféu SESI Esportes como empresa que mais participou de atividades externas, como SESI Pesca, SESI Surf, Master de tênis de campo entre outros.

 

 2015 – Em andamento

Desde fevereiro a ELETROSUL vem participando das atividades promovidas  pelo SESI, como: SESI de Verão – fase local e estadual.

Pular para o conteúdo