Venha fazer Balé na Elase

Sempre quis fazer balé mas estava em dúvidas sobre os benefícios da atividade? Este post é pra você! Vamos citar aqui seis motivos que vão te deixar super confiante para iniciar esta nova atividade!

✅ Respiração: faz parte das aulas aprender a respirar aproveitando o máximo possível da capacidade do diafragma, trabalhando melhor todo o sistema circulatório e respiratório.

✅ Postura: o balé trabalha os principais grupos musculares responsáveis pela manutenção da postura, que são a musculatura abdominal, peitoral e das costas, ou seja, é o fim das dores nas costas!

✅ Músculos: engana-se quem acredita na aparência frágil dos bailarinos. O balé fortalece os músculos tanto quanto a musculação!

✅ Flexibilidade: o balé alonga e trabalha os músculos ao mesmo tempo, como resultado, os grupos musculares não ficam encurtados e há menor risco de lesões.

✅ Bem-estar: por ser ao mesmo tempo uma atividade prazerosa – os movimentos acontecem de acordo com o compasso da música – e um exercício físico que libera endorfina, uma substância responsável pelo prazer, o balé proporciona muito bem-estar.

✅ Agilidade e coordenação motora: conforme o aluno consegue aprender e executar os exercícios básicos de balé, os passos vão ficando mais difíceis. A complexidade dos movimentos aumenta em cada estágio, exigindo cada vez mais agilidade e coordenação motora, fazendo com o que o aluno se supere a cada aula que passe.

Já ficou com vontade de começar?
Venha para a ELASE!