Técnico Flávio Rosa e tenista Clara Coura Embarcam para o Equador que recebe o Campeonato Sul Americano de Tênis Por equipes..

A tenista de Florianópolis, Clara Coura e o treinador Flávio Rosa embarcam neste sábado (01), para a cidade de Salinas no Equador onde defenderão a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Tênis sub-12 por equipes.

Clara Coura é a tenista número 1 do Brasil na categoria 12 anos e vive em 2023 o melhor ano da sua promissora carreira com uma série de títulos importantes a nível nacional e internacional como o Banana Bowl, principal competição de base do tênis mundial.

Flávio Rosa é treinador da Escola de Tênis Guga, com sede na Elase em Florianópolis e que representa a Prefeitura Municipal e a Fundação Municipal de Esportes nas competições da modalidade, além de realizar um excelente trabalho de formação de tenistas.

Na véspera da viagem para o Equador, Flávio falou sobre o que esperar da competição internacional que acontece entre os dias 03 a 08 de julho.

“Uma responsabilidade bastante grande estar defendendo a seleção brasileira de tênis em uma competição internacional e mesmo se tratando de um torneio para atletas que ainda são bastante jovens e que estão em evolução nas suas carreiras, penso que vai ser um momento muito importante para o crescimento delas no tênis. Me sinto honrado em representar o Brasil nesse torneio internacional por equipes e um dos nossos principais objetivos e é fazer com que eles tenham o espírito de equipe já que mesmo com as suas carreiras individuais estão indo em um torneio por equipes e com a importância de estarem representando o seu país” explica o treinador.

TREINADOR E FAMÍLIA

“Elas estão viajando sozinhas sem suas famílias acompanhando então tem bastante a conversa entre treinador e familiares dos atletas. Penso que essa questão elas vão conseguir tirar de letra pois estão viajando com o propósito de disputar um torneio importantíssimo, praticando o esporte que amam então cabe a nós oferecer o suporte necessário na parte técnica na quadra mas também fora dela para que estejam bastante tranquilas e desempenhar o seu melhor tênis durante o Campeonato Sul-Americano”

MOMENTO ATUAL DO TÊNIS NA AMÉRICA LATINA

“Eu acho que sim hoje os tenistas da América Latina conseguem competir de igual para igual com os europeus o que nos mostra ao mesmo tempo que esse campeonato sul-americano será de um nível bastante alto. Nos principais torneios do circuito profissional de tênis tenistas brasileiros e de outros países da América do Sul avançando fases importantes criando dificuldades para os europeus o que mostra em resultados que por aqui também são formados grandes tenistas”

BIA HADDAD

Recentemente, a tenista brasileira Bia Haddad realizou uma campanha histórica no francês. O resultado obtido pela tenista paulista mobilizou e emocionou todo o mundo do tênis principalmente jovens tenistas que sonham com o circuito profissional da modalidade.

“A Bia Haddad já morou em Florianópolis e também em Balneário Camboriú treinando nessas cidades e pela proximidade que temos com a equipe técnica dela e quem é destas regiões certamente já teve uma proximidade com ela. Que esta campanha dela sirva ainda mais para que o tênis no Brasil continue realizando um trabalho de excelência no tênis e formando jovens talentos que sonhem com momentos como este que a Bia viveu lá em Roland Garros” finaliza Flávio Rosa Júnior.

A seleção brasileira sub-12 de tênis no Campeonato Sul-Americano por equipes no Equador será composta ainda pela paulista Manuela Banietti e pela paranaense Flávia Cherobim Souza

Confira o link da matéria aqui:https://www.facebook.com/photo?fbid=583564777280676&set=a.293864472917376

renata
Author: renata

Pular para o conteúdo