Relatório das Eleições do CD – Conselho Deliberativo da Elase

Relatório das Eleições do CD – Conselho Deliberativo da Elase

No dia 15/09/2020, terça-feira, das 12 às 18 horas, aconteceu no Ginásio principal da Elase(Ginásio Telmo  Thompson Flores), as eleições para o Conselho Deliberativo, gestão 2020/2023.

Estavam inscritos 20 candidatos (representado aproximadamente 10% dos eleitores aptos) que concorreram a 7 vagas para membros efetivos e 3 vagas para suplentes.

Podiam participar como eleitores deste processo eleitoral, somente os associados Fundadores ou equiparados (Art. 14,item “b” do Estatuto Social). De 211 associados nesta  condição de Fundadores e equiparados, tivemos a participação de 103 associados.

Às 18 horas foi encerrada a votação e iniciou-se a apuração dos votos, que finalizou às 19 horas. Após a apuração dos votos, foi dada a sequencia da AGO –Assembleia Geral Ordinária, que foi aberta às 12:00hs, onde foi dada a posse dos Conselheiros Eleitos, que foi a seguinte:

Membros Efetivos

Antonio Simões Neto – 77 votos

José Paulo Moreira Pinto – 72 votos

João  De Bona – 69 votos

Janildo Jovino da Silveira – 64 votos

Sergio Renato da Silva Pons- 56 votos

Pedro  D. Damasio – 42 votos

Marcos Cruz Aguiar – 39 votos

Suplentes

Luis Roberto de Oliveira – 32 votos

Jorge da Costa Lourenço- 31 votos

Carlos Guilherme R. Santos- 30 votos

Após dar posse aos Conselheiros eleitos o Presidente da Comissão Eleitoral Agostinho José Coan declarou que este foi um momento histórico para a Elase onde,  depois  de  muitos  anos,  houve  uma  eleição  para  definir  os  membros  do  Conselho  Deliberativo e que estes eleitos têm uma grande responsabilidade  para  com  os seus  eleitores e para com os destinos da Elase em face das negociações em andamento com a Eletrosul. Agradeceu o apoio recebido da Diretoria Executiva bem como da disposição de Empregados da Elase para auxiliar neste processo eleitoral que transcorreu dentro da mais perfeita harmonia.