O GAS DO DIONÍSIO

O GAS DO DIONÍSIO

DORVALINO FURTADO FILHO

MÉDICO VETERINÁRIO

 “Não, eu não queria o homem perfeito que eu idealizei não, eu só queria um homem de verdade. Um homem que namora de verdade, que ama de verdade, que tenta de verdade, que encara a vida de verdade, que sofre de verdade, que tem saudade de verdade, que tem dor de verdade, que é humano de verdade.” Tati Bernardi

O GRUPO DE AMIGOS DA SAUNA(GAS da ELASE), “perdeu a competição" para Deus de preservar conosco um HOMEM de VERDADE, o nosso DIONÍSIO, falecido em Fpolis, no dia 13/09/13, uma data a ser lembrada como o fim de um “jogo de cartas” de solidariedade e de transplante de carinho que Dionísio proporcionava aos seus amigos do GAS.

Dionísio, foi um homem suave, delicado, reservado e sobretudo avesso ao negativo da vida.

Alguém que falava conosco muito mais com os olhos, com o seu silêncio e com seu coração, aliás, coração que nunca foi dele mas de todos, e muito mais de sua família vencedora.

Lembro das ponderações, ecléticas da cultura do cotidiano, que Dionísio duelava comigo na sauna, sempre olhando nos meus olhos e me convenciam pela influência da coerência.

Na vida diária, pela percepção, onde estou, sempre valorizo os detalhes de comportamentos, falas e ações das pessoas, talvez um defeito ou virtude, não sei, só sei que Deus sempre está nos detalhes, e notava-os em Dionísio quando convivíamos em torno de 2 horas, ou mais, com os amigos do GAS.

Notava o olhar de Dionísio, a atenção e o jeito de tratar as pessoas, jeito este traduzido num respeito extraordinário. Chamava-me sempre de senhor e se preocupava em responder com a maior veracidade, ou realidade possível, provando que não tinha nada de falso.

Quieto, às vezes, observava a alegria dos amigos eufóricos e até introspectivos do GAS, sem nenhuma aura de reprovação em torno dos seus olhos, ou seja, cumpria fielmente o papel de amigo usando o respeito.

Dionísio era um observador arguto, adorava seu jeito discreto, mas carismático, ele nunca se vangloriava e nunca foi arrogante, apenas, quando não gostava se “vingava” pela humildade.

Sei, que as virtudes e obras da vida deste HOMEM, na família ou junto aos amigos, sempre foram mais que admiráveis, e sempre permaneceram “ocultas” como todas as obras de DEUS.

Max Gehringer, lá dos seus clássicos corporativos não diz de gratidão, mas sim de favor, e ao criar a lei da perversidade profissional e pessoal, enfatiza que a chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano.

Cinco anos depois, o favor será esquecido… Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Por comparação afirmo, TODOS(as) do GAS e da ELASE são testemunhas vivas do chefe de família e amigo que Dionísio foi, assim NINGUÉM vai esquecer o quanto Dionísio representou de melhor em nossas vidas.

Amigo Dionísio, de onde você estiver aí no Paraíso, CREIA que a “CHAMA” do GAS sempre estará acesa para NUNCA MAIS ESQUECÊ-LO.

suporte
Author: suporte

Suporte Técnico.

Pular para o conteúdo