A partir de primeiro de maio, com reflexo em junho, mudam os procedimentos para o pagamento das mensalidades e encargos.
Assim, os novos procedimentos passam a ser os seguintes:
1. A mensalidade e os encargos do mês 1 (maio) poderão ser saldados até o dia 10 do mês 2 (junho). Ocorrendo feriado ou domingo, o vencimento cairá no primeiro dia útil subsequente;
2. Caso não ocorra o pagamento acima, o associado que esteja ou que tenha dependentes matriculados em cursos, será procurado pelo pessoal da secretaria ou pelos professores, no período compreendido entre os dias 11 e 24 do mês 2 (junho) para saldar seus débitos;
3. Permanecendo a falta de pagamento para o caso anterior, a partir do dia 25 do mês 2 (junho), o associado e seus dependentes serão desligados dos cursos, perdendo suas vagas, e para retornarem, além de pagarem seus débitos, pagarão ainda uma nova taxa de matrícula;
Essas medidas têm o objetivo de evitar transtornos aos professores dos diversos cursos. Alguns deles deixam de receber pelos serviços prestados aos associados-alunos que não cumprem com suas obrigações estatutárias.
Agradecemos a compreensão de todos.