Atleta de Florianópolis participa de período de treinamentos na sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

João Victor Scalcon defende o Clube ELASE e a FME nas competições da modalidade

O atleta de vôlei da ELASE, João Victor Scalcon, realiza um período de treinamentos na sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em Saquarema (RJ) visando futuras convocações para a seleção brasileira sub-19 da modalidade.

João é um dos atletas de destaque da equipe de Florianópolis e na sua promissora carreira atuou como capitão da equipe que disputou a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), além de liderar a equipe em competições estaduais e nacionais da modalidade nos últimos anos.

“Penso que é um período bastante importante estar aqui treinando com os melhores da categoria sub-19 pois é onde a gente consegue adquirir uma experiência bastante válida para a nossa carreira no voleibol. É aproveitar cada momento aqui nos treinamentos onde a gente trabalha todos os aspectos técnicos e físicos e conseguir desempenhar bem em mais um ano que se inicia na minha carreira” explicou o atleta.

“Todos os atletas sonham em defender a seleção brasileira então a gente trabalha diariamente no clube e nas competições em busca de nossos objetivos pessoais e também coletivos. Logicamente se em um futuro breve vim esta convocação será fruto do nosso trabalho e com muito orgulho estarei representando o Clube ELASE e também a minha cidade”

Histórico

O histórico de revelação de atletas no vôlei da ELASE é extremamente positivo e nos últimos anos alguns atletas seguiram para a sequência da carreira no âmbito internacional como Eduardo Sabi que em 2023 defendeu a seleção brasileira sub-21 no campeonato mundial da categoria no Bahrein e atualmente joga no vôlei dos Estados Unidos. Também no ano passado o atleta Pedro Leonardo Zavatini deixou a ELASE para atuar no voleibol do país norte-americano.

 

Confira a matéria no Link: https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=689407643363055&id=100068814776306&mibextid=WaXdOe

renata
Author: renata

Pular para o conteúdo