Atleta de Florianópolis embarca nesta semana para mundial de vôlei SUB-21 no Bahrein.

“O MEU SONHO É QUEM SABE UM DIA DEFENDER A SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL”

ATLETA DE FLORIANÓPOLIS EMBARCA NESTA SEMANA PARA CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI SUB-21 NO BAHREIN

O jogador de vôlei, Eduardo Sabi, embarca nesta semana com a seleção brasileira sub-21 de vôlei para o Bahrein, onde acontece o Campeonato Mundial da categoria.

Dudu como é conhecido é natural de Florianópolis formado no projeto de vôlei da Elase e que representa a cidade e a Fundação Municipal de Esportes em competições da modalidade.

Na véspera da viagem, Dudu esteve na Elase na segunda-feira (26) onde visitou os ex-companheiros que integram as equipes e que treinam para o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-17.

O atleta reside nos Estados Unidos para onde seguiu em julho de 2022 para estudar e seguir a carreira no vôlei na Universidade de Park Citiy na cidade de Kansas City, estado de Missouri.

Na véspera da viagem para o Bahrein, Eduardo falou sobre a preparação para o Campeonato Mundial sub-21 e o momento de sua carreira com a vivência de moradia nos Estados Unidos.

“Sempre um prazer retornar aqui na Elase que foi onde tudo começou rever meus companheiros meu treinador pratico, mas também todas as outras que são realizadas no clube. Fizemos um período muito bom de treinamentos durante dois meses e meio em Saquarema (RJ), onde está localizado o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei e antes da ida para o Bahrein faremos os dois últimos amistosos preparatórios na Bulgária contra Estados Unidos e Tunísia para chegar muito bem preparados e tentar trazer esse título para o Brasil que tem muita tradição no vôlei” afirma Dudu.

CRESCIMENTO DO VÔLEI EM FLIORIANÓPOLIS

“O projeto aqui na Elase é muito bem realizado e espero que saiam daqui outros meninos que possam trilhar uma carreira no vôlei nacional ou internacional como aconteceu comigo. É um clube que oferece toda a estrutura necessária para os atletas e isso é muito importante”.

VIDA NOS ESTADOS UNIDOS

“No início Foi tudo muito novo para mim, pois cheguei lá para morar sozinho e não dominava o idioma então foi um processo de um ano de muito aprendizado, mas após este período posso dizer que já estou muito bem adaptado. Fui campeão de conferência com a minha equipe, conclui um ano de faculdade então o crescimento por lá é no aspecto pessoal e profissional “

SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL

“ Lá em Saquarema tive oportunidade de treinar algumas vezes com a seleção brasileira principal então é uma experiência única você estar ali ao lado de grandes jogadores que são referência para nós que somos mais jovens. É o meu sonho defender a seleção brasileira principal e quem sabe um dia possa chegar lá levando sempre o nome de Florianópolis comigo “

CAMPEOANATO MUNDIAL SUB-21

A seleção brasileira de vôlei sub-21 faz a sua estreia no Campeonato Mundial da categoria no próximo dia 07 de julho em Manama no Bahrein contra o Egito e na primeira fase enfrentará também o México no dia 08 de julho e a Itália no dia 09 de julho.

Em caso de classificação para a segunda fase, a competição segue a partir do dia 11 de julho.

Confira o link da matéria aqui:https://www.facebook.com/photo/?fbid=582764677360686&set=a.293864472917376

renata
Author: renata

Pular para o conteúdo