ELASE agora tem podologia

A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano.

Assim, de forma mais rigorosa, pode-se definir Podologia como o ramo das ciências da saúde que tem por objetivo a prevenção, o estudo, a investigação e o tratamento dos processos patológicos do pé. Esta evolução foi possível também graças à aplicação de novas tecnologias nos métodos de diagnóstico e aplicação de novos tratamentos, tornando a Podologia uma área da saúde altamente especializada, que nada tem a ver com simples tratamentos de estética, como algumas pessoas pensam, por falta de informação.

Muita gente se pergunta por que gastar com sessões de podologia, se fazer os pés com uma manicure sai muito mais em conta. Acontece que os podólogos são profissionais da área de saúde especializados em pés, e, além do quesito beleza, também cuidam de pequenas lesões e sabem prevenir outras que poderiam aparecer. Ou seja, não é um tratamento de beleza, apenas, é um tratamento completo que tem a saúde dos pés como foco principal.

Os procedimentos feitos durante o tratamento são eficientes para lidar com o aparecimento e o tratamento de complicações como: micose (tanto debaixo da unha, quanto entre os dedos), unha encravada, calo, calosidade e verrugas plantares. Todas são lesões superficiais que podem aparecer nos pés. Todos os problemas citados aparecem por razões específicas que, de uma ou outra forma, estão ligadas ao fato dos pés passarem o dia todo fechados, dentro de sapatos, num ambiente quente e úmido. Por isso, além do tratamento, é necessário que se tome o cuidado de usar calçados sempre confortáveis e do tamanho correto, assim como, prestar muita atenção na lavagem e secagem dos pés, para não colocar meias, por exemplo, com os pés ainda úmidos. As sessões de podologia devem ser encaradas como prevenção, e, para tanto, é recomendado que a periodicidade seja em torno de uma vez por mês, especialmente no verão, já que é o período em que os pés ficam mais inchados. Portanto, é interessante encarar a podologia como uma aliada na saúde e bem estar dos seus pés.

Tratamentos

Micoses de unha (fungos)

Unhas Encravadas (infeccionadas e atrofiadas)

Calosidades

Atendimento a pacientes Diabéticos

Podogeriatria (idosos)

Podopediatria (crianças e adolescentes)

Pacientes feminino e masculino de todas as idades

Podóloga Tania Nara de Godoy

Associada Acapo (Associação Catarinense de Podologos)

Formação pelo SENAC de Florianópolis em 2010

Outros cursos de qualificação, inclusive internacional.

Agendamento por telefone/whatsapp: 48-99632114

10% para associados e funcionários

Horário de atendimento de Segunda a Sexta–feira

9h às 12h e 13h às 19h

Local: ELASE Prédio Squash 2º Andar Sala de Podologia