Vale a pena praticar esportes no inverno?

Tá em dúvida de qual esporte praticar no inverno? Antes de mais nada, o frio não é motivo. Atividade física pode ser realizada em todas as estações do ano na ELASE. Primeiramente, há uma grande estrutura com conforto e segurança à disposição. A saber, estudos mostram que praticar esportes no inverno aumenta em 30% a queima de calorias.

Antes de tudo, as opções vão desde esportes coletivos, individuais e aquáticos. Até porque a ELASE possui piscinas cobertas e aquecidas no Parque Aquático Walmore Pereira Siqueira. Além disso, outras atividades ajudam também a esquentar.

Quer conhecer as vantagens de praticar esportes no inverno? Confira a lista de atividades disponíveis na ELASE e como se inscrever. Portanto, sem desculpa para ficar parado no inverno em Florianópolis.

Esportes no inverno

Praticar esportes no inverno traz vários benefícios. Além de poder queimar 30% a mais de calorias, ajuda a aumentar a imunidade. Com isso, diminui a chance de contrair gripes mais fortes.

5 benefícios de praticar esportes no inverno

– Ajuda a queimar caloria e perder peso

– Reforça o sistema imunológico

– Acelera o metabolismo

– Melhor período para quem está em sobrepeso para iniciar uma atividade

– Aumenta a disposição

O frio, assim, se torna aliado no processo de perda de peso.

Atividades esportivas no inverno

Aliás, opções com áreas cobertas não faltam para praticar esportes no inverno. A ELASE possui Academia de Musculação, com equipamentos de última geração e horário flexível. Além disso, o clube tem três quadras de saibro cobertas para a prática do tênis, no Complexo de Raquetes.

Mas se a procura for por futsal ou voleibol, o Ginásio Telmo Thompson Flores abriga as modalidades. O Complexo Multiuso, por sinal, oferece espaço para a patinação, pilates, aikidô e a academia. São três pavimentos com elevador.

Piscinas aquecidas

Ainda que a natação possa ser praticada o ano todo, a ELASE possui piscinas aquecidas: um diferencial no inverno. O Complexo Aquático Wálmore Pereira Siqueira. A piscina semiolímpica, com 25m de comprimento por 12,5m de largura, possui cobertura e aquecimento.

Aliás, a piscina média é aquecida, tem 12,5m por 12,5m, com temperatura mínima de 29ºC. Só para ilustrar, hidroginástica e recreação são realizadas com conforto e segurança, assim como adaptação à natação para crianças e adultos.

Horário de funcionamento

Segunda-feira, das 17h às 21h;

Terça-feira a sexta-feira, das 6h às 21h;

Sábado e domingo, das 8h às 18h.

Tênis com quadras cobertas

Exercícios de alta intensidade, como futsal e tênis, podem ser feitos em espaços cobertos na ELASE. As três quadras cobertas de saibro no Complexo de Raquetes ficam abertas todos os dias. Além de jogar entre amigos, é possível aprimorar o seu nível com as escolinhas.

A ELASE oferece aulas sociais e cursos intensivos com profissionais qualificados. Para isso, o clube mantém parceria com as empresas Mental Tennis e FR Tennis BR. São três modalidades diferentes de aulas para esportes de raquetes:

Escolinha Guga – para crianças de 3 a 10 anos;

Escola Juvenil – para adolescentes de 11 a 18 anos;

Escola Adultos – para atletas com mais de 18 anos.

As aulas do Complexo de Raquetes da ELASE são oferecidas somente a associados de forma individual ou em grupo. Para se inscrever, basta procurar a secretaria do clube para obter mais informações.

Horário de funcionamento

Segunda a domingo, das 7h às 23h;

Feriados, das 7h às 21h.

Outras modalidades

Só para exemplificar, a ELASE possui outras modalidades intensas que combinam com o inverno. As aulas de ginástica são boas opções para o período, assim como o ballet fit. As artes marciais, como muay thai, taekwondo e judô também estão à disposição dos associados.

As aulas de dança, como hip hop, balé, jazz e ritmos, ajudam a manter o corpo aquecido e a dar disposição. As aulas são em ambientes climatizados, por isso o frio não é desculpa. A intensidade do circuito funcional, não só aquece como é excelente para o condicionamento físico.

Seja sócio da ELASE

Em primeiro lugar, aproveite o inverno e as modalidades oferecidas para se tornar sócio da ELASE. São muitos benefícios e atividades também para os dependentes. Em segundo lugar, entre em contato com a secretaria do clube, seja pelo fone (48) 3234-5233 ou presencialmente, na Avenida César Seara, 560 – Florianópolis.