Tênis na ELASE é uma opção segura e viável para os moradores da Grande Florianópolis

Praticar uma atividade física faz bem para o corpo e a mente, por isso jogar tênis na ELASE é uma opção segura e viável para os moradores da Grande Florianópolis.

O tênis na ELASE é um dos esportes que estão disponíveis para associados e dependentes. Além disso, o clube possui o Complexo de Raquetes, uma ampla estrutura para a prática da modalidade.

Só para exemplificar, não é só uma modalidade de tênis que você pode jogar. O local abriga quadras para beach tênis, padel, squash e diferentes tipos de piso, não só as tradicionais quadras rápidas.

A modalidade vai desde a base até o profissional, com oportunidade para todas as idades. Um exemplo é o associado Nelson Germann, 1º colocado no ranking acima de 65 anos da Confederação Brasileira de Tênis. Gostou? Então, conheça mais sobre o tênis na ELASE em Florianópolis.

Estrutura da ELASE

Em primeiro lugar, o Complexo de Raquetes abriga 13 quadras no total. São três pavimentos dedicados ao esporte, com elevador e hall de entrada. No entanto, seis são específicas para a práticas de tênis, cinco para squash, uma de padel e outra de beach tênis.

Para praticar tênis na ELASE, é possível utilizar o espaço das 7h às 23h, e, nos feriados,  das 7h às 21h. O associado ou dependente precisa reservar uma das quadras com antecedência na secretaria do clube ou por telefone.

Só para ilustrar, as quadras receberam melhorias no início do ano, com remodelação, reforço na pintura e reparo nas fissuras. Nesse sentido, todos os refletores foram substituídos por lâmpadas de led. Duas quadras cobertas possuem arquibancada fixa, e outras quatro possuem arquibancadas móveis.

Quadras de tênis na ELASE

  • 3 quadras cobertas de saibro
  • 3 quadras rápidas descobertas
  • 5 quadras de squash
  • 1 quadra de padel
  • 1 quadra de beach tênis

Tênis para todas as idades

O tênis é um esporte que pode ser praticado a partir dos 3 anos na ELASE, ou seja, para todos os públicos. Como exemplo, o avô pode jogar com o neto se ambos marcarem horário na quadra. Outra coisa, o Complexo de Raquetes pode ser utilizado também por não associados, desde que paguem a taxa de uso.

Aliás, a estrutura para a prática do tênis na ELASE atende às necessidades de todos os públicos. O clube possui professores qualificados para dar todo o suporte.

Aulas de tênis ELASE

Antes de tudo, caso você não saiba jogar, é possível aprender a jogar tênis na ELASE. O clube mantém uma parceria de anos com as empresas Mental Tennis e FR Tennis BR, que possibilitou o Complexo de Tênis abrigar um núcleo da Escolinha Guga, uma das maiores do Brasil e de propriedade do ex-número 1 Gustavo Kuerten, uma das novidades de 2021.

Os professores possuem qualificação com cursos e vivência dentro da modalidade. A ELASE, portanto, oferece três modalidades de aulas para os associados e dependentes. Veja abaixo:

  • Escolinha Guga – para crianças de 3 a 10 anos;
  • Escola Juvenil – para adolescentes de 11 a 18 anos;
  • Escola Adultos – para atletas com mais de 18 anos.

A saber, professores e treinadores de outros lugares também podem utilizar o espaço para ministrar aulas, firmando um contrato de cessão com a ELASE. Para isso, é necessário entrar em contato com a secretaria do clube.

ELASE em torneios de tênis

Os tenistas da ELASE representam os clubes em torneios no Estado e no Brasil. Como exemplo, sete atletas terminaram a temporada 2020 entre os dois melhores no ranking estadual em suas categorias.

Do mesmo modo, os atletas treinam com os professores da ELASE para as competições da temporada e de todos os níveis, como o sulbrasileiro.

Os atletas, em todos os níveis, disputam os torneios internos de tênis da ELASE, organizados pelo próprio clube. Primeiramente, é uma oportunidade para que o ritmo de competição seja mantido, além de incentivar a competitividade e o fair play no esporte.

Conquistas recentes

Dois jovens tenistas da ELASE conquistaram importantes colocações em disputas neste ano. Enzo Prediger venceu a Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, na categoria 11 anos. Como resultados, ganhou pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Outra atleta da Equipe FrTennis Guga ELASE, Luiza Eidelvin, de 14 anos, ficou com o segundo lugar no sul-americano de tênis em Porto Alegre, em dupla com a paulista Beatriz Guerra, na categoria 16 anos.