Conheça as vantagens de ser associado da ELASE

Qual foi a última vez que você teve a oportunidade de se associar a um clube social? A ELASE oferece muitas opções para momentos de lazer, como variados esportes, espaços para festas e uma ampla estrutura. É uma grande oportunidade para quem quer se associar a um clube de Florianópolis, localizado entre o Pantanal e a Carvoeira. Além disso, conta com uma sede balneária na Barra da Lagoa.

Estrutura da Elase

A ELASE oferece muitas opções esportivas ao associado. Só para exemplificar, são  quadras de futebol, areia, piscina coberta com aquecimento, pista de caminhada, restaurante e outras opções de lazer para adultos e crianças, como escolinhas de esportes e equipes de alto rendimento  Confira mais a seguir. 

Piscinas

O Parque Aquático Wálmore Pereira Siqueira homenageia o primeiro presidente da ELASE. São três piscinas à disposição dos associados e dependentes. Primordialmente, a natação é oferecida para crianças, adultos e bebês. A piscina média é aquecida, com 12,5m de largura por 12,5m de comprimento, com temperatura mínima de 29ºC para hidroginástica e recreação.

Enquanto isso, a piscina semiolímpica, com 25m de comprimento e 12,5m de largura, é coberta e aquecida. São seis raias utilizadas para aulas de natação. Contudo, três raias ficam à disposição de associados e dependentes para praticar o esporte livremente. Descobertas ficam as piscinas de recreação.

Complexo de Raquetes

O Complexo de Raquetes é um dos diferenciais da ELASE. Primordialmente a infraestrutura é completa para quem quer praticar Tênis, Pádel e Squash em Florianópolis. O espaço funciona de segunda a segunda. Além disso, possui três pavimentos e elevador com capacidade para nove pessoas.

Quadras do Complexo

  • Cinco quadras de squash
  • Uma quadra de pádel
  • Três quadras cobertas de tênis, piso saibro
  • Três quadras de piso rápido

Esportes coletivos

Futebol, voleibol, basquete, futsal e futevôlei são alguns dos esportes coletivos que estão à disposição dos associados e dependentes. O Campo de Futebol Suíço, equipado com grama sintética, é uma das atividades disponíveis para os associados da ELASE. Sobretudo, a área de 2.400m² possui um campo, que pode ser dividido em duas quadras abrigando 14 jogadores. 

Futevôlei, vôlei de praia, beach tênis e outras atividades estão disponíveis na quadra de areia. Esta fica ao lado do Restaurante Campeche. O ginásio coberto recebe as modalidades de futsal, vôlei e basquete.

Outros esportes

O novo associado terá à disposição uma academia de musculação com suporte de três profissionais de educação física e horário flexível. O horário de funcionamento é das 7h às 13h e 15h às 21h de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h aos sábados.

Além disso, a ELASE conta com uma Sala de Ginástica para outras atividades. Dessa forma, abriga o circuito funcional, uma das práticas esportivas que tem ganhado cada vez mais adeptos pela intensidade. Do mesmo modo, estão disponíveis: Yoga, Balé e Jazz. O clube possui sauna, seca e úmida, para relaxamento após os exercícios.

Nesse sentido, também oferece aulas de artes marciais, como Muay Thai, Judô e Taekwondo e patinação sobre rodas. A pista de caminhada é outra alternativa para quem busca tranquilidade e segurança em um ambiente protegido e com medidas contra a covid-19.

Esportes para as crianças

A prática de esportes na infância é indicada para melhorar a capacidade psicomotora, combater a ansiedade, diminuir índices de obesidade, aumentar o senso de responsabilidade e auxiliar na sociabilização das crianças. Por isso, a ELASE oferece as seguintes modalidades:

Basquete

Terças e quintas-feiras, das 18h às 19h

Idade: de 6 anos a 13 anos

Patinação

Segundas e quartas, das 18h às 20h

Idade mínima: 5 anos

Futsal

Sábados, das 8h30 às 13h

Segundas e quartas, das 9 as 12h e das 16h as 17h

Idade mínima: 4 anos

Cursos da ELASE

Além do esporte, o associado tem à disposição cursos para agregar conhecimento intelectual e de inclusão.

ELASE na preparação de atletas

O esporte na ELASE começa na formação e vai até a profissionalização, como o caso de exemplos do tênis, do vôlei e do futsal. Só para ilustrar, o tenista Lucca Nesi foi para a Inglaterra treinar com o ex-campeão de Wimbledon, o inglês Pat Cash. 

Os jovens Mateus Bander e Gabriel Mendes deixaram a equipe de vôlei da ELASE para se destacarem na Superliga defendendo o Sesi-SP e o Flamengo, respectivamente. 

Acima de tudo, o clube acompanha e auxilia os jovens que sonham em se tornar profissionais com treinamentos para desenvolver o melhor de cada atleta.

Você conhece a ELASE?

A ELASE oferece diversas opções de lazer e zela pela segurança dos associados e dependentes, com protocolos de higienização e distanciamento nas atividades. É possível realizar no clube desde aulas de inglês, violão, patinação, natação com piscina coberta e aquecida, e muitos outros esportes, além de espaço para festas, eventos e restaurante.

O clube fica localizado ao lado da Eletrosul, entre os bairros Pantanal e Carvoeira, bem próximo da UFSC. Acesse o site e saiba mais sobre as oportunidades de se tornar um sócio da ELASE.