ELASE 44 anos: clube faz aniversário de olho no futuro

A ELASE completa 44 anos nesta quarta-feira, com sua fundação no dia  26 de maio de 1977. Desde então o clube se mostra ligado à cidade e à comunidade. Com quase 2.000 associados em seu quadro, a ELASE tem uma das melhores estruturas de clube social de Florianópolis. 

Com vocação ao esporte, a ELASE revelou inúmeros atletas em diversas modalidades. A princípio, era Associação dos Empregados da ELETROSUL. Mas agora é ELASE Clube Social e Desportivo, aberta ao público em geral.

ELASE 44 anos

No aniversário de 44 anos da ELASE, de acordo com o presidente da ELASE, Santiago Ocampo Fernandez, o clube cresce a olhos vistos. Segundo ele, a revelação de atletas e a inclusão de jovens e crianças são um diferencial. Ele destaca a importância do clube junto à sociedade da Grande Florianópolis.

Por sinal, a estrutura oferecida pela ELASE faz a diferença. São quadras, além de piscinas cobertas e aquecidas. A área social, com restaurante e espaço para eventos, mostram a importância do clube.

Santiago Ocampo Fernandez, aliás, acredita que os novos desafios serão positivos.

“Os novos desafios da ELASE para o futuro vão nos fazer investir em novas atividades. Investir em profissionais que possam manter a ELASE como uma referência esportiva. Vamos melhorar e ampliar as instalações”, revela.

Instalações da ELASE

A ELASE oferece variadas opções aos associados. Só para exemplificar, são quadras de futebol, areia e piscina coberta aquecida. Além disso, pista de caminhada, restaurante e outras opções de lazer para adultos e crianças.

O Parque Aquático Wálmore Pereira Siqueira homenageia o primeiro presidente da ELASE. São três piscinas à disposição dos associados e dependentes. O Complexo de Raquetes, primordialmente, tem tudo para quem quer praticar tênis, pádel e squash.

O Complexo Multiuso abriga a Academia de Musculação, com equipamentos de última geração. Além disso, tem patinação  e aikidô no espaço. Já o Ginásio Telmo Thompson Flores recebe futsal e vôlei, logo na entrada da sede.

Atividades físicas

Esportes coletivos podem ser praticados no clube. Futebol suíço, futsal, voleibol e basquete possuem espaços para a prática.

Ao mesmo tempo, a ELASE conta com uma Academia de Musculação e Sala de Ginástica para outras atividades. Dessa forma, abriga o circuito funcional, Yoga, Balé e Jazz, bem como o clube possui sauna seca e úmida.

Nesse sentido, também oferece aulas de artes marciais, como muay thai, judô e taekwondo. Patinação sobre rodas e ballet fit também podem ser praticados. A pista de caminhada é outra alternativa para quem busca tranquilidade e segurança em um ambiente protegido e com medidas contra a covid-19.

Cursos da ELASE

Além do esporte, o associado tem à disposição cursos para agregar conhecimento intelectual e de inclusão. São aulas de inglês, violão e sports kids. Sobretudo para a mente e inclusão, Super Cérebro e Estimulação motora para autistas.

Comemore o aniversário e associe-se

Assim, aproveite o aniversário de 44 anos da ELASE e associe-se. Ainda mais que a ELASE tem muitos benefícios e atividades também para os dependentes. Entre em contato com a secretaria do clube pelo fone (48) 3234-5233 ou presencialmente, na Avenida César Seara, 560 – Florianópolis.