Esportes

Atleta formado na base do futsal da ELASE assina contrato com o Palmeiras

A ELASE é referência no futsal em Santa Catarina através do trabalho de formação de atletas. Seja para o profissional ou para apenas melhorar no esporte, o clube oferece uma ampla estrutura. Por sinal, crianças e adolescentes aprendem desde cedo com grandes profissionais na ELASE.

Aliás, aprender futsal na ELASE começa na base para meninos e meninas. As inscrições podem ser feitas para crianças a partir dos 3 anos. Além da parte técnica, os professores ensinam que o esporte também pode ser divertido.

De forma lúdica e didática, por meio da metodologia da “Iniciação ao Treinamento“, o esporte cativa os futuros atletas. Sem dúvida, conforme o avançar da idade, a chance de formar um profissional aumenta.

Da ELASE para o futebol de campo do Palmeiras

Aos 14 anos e formado no futsal da ELASE, André Viero da Silva, o Dedé, agora defende o Palmeiras, de São Paulo. O atleta dá um passo rumo à categoria sub-15 de futebol de campo do time. A seguir você confere uma entrevista com o novo contratado do Verdão. Ele fala da importância da ELASE na formação como jogador.

Entrevista com André Viero da Silva, contratado pelo Palmeiras

Dedé, qual é o sentimento de ser contratado e estar vestindo, hoje, a camisa do Palmeiras?

André Viero da Silva: extremamente feliz e honrado em poder vestir a camisa do Palmeiras, um clube multicampeão, gigante e de uma história muito linda.

Como foi a sua passagem pelo futsal da Elase e que lembranças você têm?

André: minha passagem pela Elase foi muito boa, cresci muito como pessoa e como atleta, conquistei vários títulos e fiz muitas amizades que levo até hoje. Fui acolhido no clube como uma verdadeira família, a família ELASE, como todos dizem. Por isso, gostaria de agradecer principalmente a todos os treinadores que estiveram comigo nesse tempo todo na ELASE: Miguel Rabeba, Samuel Martins, Rafael Schaidt, Matheus Borba, Diogo Vieira, Bruno Gilvanei e Ernesto Schutz, que foram fundamentais no meu desenvolvimento e na minha educação.

Qual a sua expectativa a partir de agora como jogador do Palmeiras?

André: dar o melhor de mim para dar uma condição melhor à  minha família, ajudar a equipe do Palmeiras a conquistar muitos títulos, e quem sabe um dia ser convocado para a Seleção Brasileira, que é o sonho de todo atleta.

Você acredita que o trabalho de base que fez na ELASE o ajudou a ter esta oportunidade?

André: sim, com certeza. Participei de todas as categorias de futsal da ELASE, desde a iniciação até às equipes de competição. Por exemplo, foram diversos anos treinando e competindo com os melhores do estado. Com certeza fez diferença na minha trajetória como atleta.

Você se lembra de alguma experiência de superação na sua trajetória?

André: no aniversário de Florianópolis, jogamos um torneio comemorativo contra as equipes locais e, na final, tive a oportunidade de entrar no segundo tempo e marcar os dois gols da vitória, com isso fomos campeões por 2 a 1. Foi uma sensação incrível ser decisivo e ajudar o meu time a vencer.

Dedé, qual mensagem você deixaria para os atletas que estão hoje nas categorias de base da ELASE?

André: Digo que não treinem para alcançar alguém, treinem para que ninguém os alcance! Aproveitem a estrutura que a ELASE oferece para evoluírem e aprendam o máximo que puderem com os técnicos do Clube.

Seja sócio da ELASE

Aproveite o futsal e as modalidades oferecidas para se tornar sócio da ELASE. São muitos benefícios e atividades também para os dependentes. Entre em contato com a secretaria do clube, seja pelo fone (48) 3234-5233 ou presencialmente, na Avenida César Seara, 560 – Florianópolis.