Projeto verão: por que vale a pena se associar a clubes esportivos?

Associar-se a clubes esportivos apresenta inúmeras vantagens, por isso listamos cinco para você conferir como vale a pena fazer parte de um clube.

Os clubes esportivos são ótimos para quem deseja iniciar o projeto verão. Nesses espaços, há diversas modalidades disponíveis para os associados desfrutarem. Além disso, dependendo do clube, o valor da mensalidade também tem sido convidativo para novos membros (A ELASE é um exemplo por ter uma mensalidade bastante acessível).

A ELASE oferece desde atividades intensas até as com menos impacto. Dessa forma, todas as idades acabam contempladas para quem precisa fazer um esporte. Por sinal, os clubes esportivos também possuem outros benefícios oferecidos aos associados. 

Com as elevadas temperaturas no verão, a prática da natação acaba sendo uma excelente pedida. Aliás, ela serve tanto para quem quer entrar em forma quanto para aliviar a tensão e se refrescar. Só para exemplificar, a ELASE possui piscina coberta e até aquecida em caso de baixa temperatura e também oferece uma piscina ao ar livre para quem deseja apenas se refrescar. Vamos lá, conheça os benefícios de se associar a um clube esportivo. 

5 vantagens de se associar a um clube esportivo

Os clubes esportivos possuem estruturas para a prática de atividades físicas e também de lazer. O associado da ELASE, por exemplo, tem vantagens não só para fazer algum esporte, mas também para incluir os dependentes. Famílias inteiras podem fazer parte dos clubes. Confira cinco vantagens!

Iniciação ao esporte

Com escolinhas, os clubes esportivos também ajudam na iniciação de crianças no esporte. Assim, ainda na infância, os pequenos passam a ter hábitos saudáveis para levar também na fase adulta. Além disso, esses espaços ainda ajudam na socialização com colegas e na formação do caráter. Alguns clubes possuem núcleos exclusivos para a formação de atletas, como a ELASE.

Momento família

A possibilidade de passar momentos de lazer com a família torna os clubes esportivos ainda mais convidativos. Seja para eventos como aniversário ou competição, associados e dependentes podem curtir horas juntos. Na ELASE, a estrutura abriga piscina, ideal para o verão, salões sociais para os associados. Além disso, a sede balneária na Barra da Lagoa fica à disposição também para acampamentos.

Clima de férias

Para se refrescar no verão, as piscinas são excelentes companhias. Assim, os associados dos clubes esportivos podem usufruir das instalações com segurança em um local seguro. Brincar na água torna-se uma diversão principalmente para as crianças, ainda mais que existem colônias de férias à disposição dos associados. Na ELASE, esse clima de férias é o ano todo, já que o clube possui piscina aquecida.

Preço convidativo

O preço da mensalidade de um clube associativo é semelhante ao de uma academia de grande porte, mas com uma diferença: não se paga a mais por cada dependente. Ou seja, toda a família tem o direito de participar das atividades, pagando menos do que o preço de uma academia apenas para uma pessoa.

Vá ao clube quando quiser

Sim, você pode ir ao clube todos os dias, de segunda a segunda. Os associados e dependentes possuem o direito de utilizar a estrutura não só no verão, mas durante todos os 365 dias do ano. No entanto, existem atividades e locais que precisam de agendamento prévio, como o salão de festas e as quadras.

Projeto Verão 

Ainda está em dúvida em se associar a um clube esportivo? Dá tempo de iniciar o seu Projeto Verão 2022. Os associados contam com a possibilidade de praticar diversas atividades, que vão desde a dança até a musculação.

Com a associação a um clube esportivo, você pode se inscrever nos cursos e fazer o que mais lhe agrada para se sentir bem. Além disso, manter-se saudável faz toda a diferença no dia a dia.

O que você está esperando para se associar?

Você viu as vantagens de se associar a um clube esportivo? Então, a ELASE tem abertura para a entrada de novos associados e com mensalidade de R$ 196 por mês, incluindo todos os dependentes. Além dos momentos de lazer em família, você pode começar em um novo esporte ou praticar o que gosta com acompanhamento de profissionais qualificados.

Como falamos acima, a natação ajuda a refrescar no verão e há uma diversidade de piscinas para aproveitar. Têm opções para adultos e crianças, o que torna a experiência ainda mais agradável para a família. Os clubes esportivos também possuem segurança, com ambientes controlados e protocolos contra a covid-19.

Assim, crianças também podem começar no esporte com projeção de futuro. Nesse sentido, a ELASE conta com um vasto histórico na formação de atletas que hoje atuam em equipes do Brasil inteiro em modalidades como futebol, futsal e vôlei.

Seja um associado da ELASE

Quer se associar à ELASE? O processo é simples e pode ser feito através do site ou indo até a sede do clube. Assim, você precisará preencher a ficha cadastral e apresentar os documentos pedidos. A sede da ELASE fica na Avenida César Seara, 560. O telefone é o 48 3234-5233.