Aproveite o verão na Sede de Praia da ELASE

O verão está aí para ser aproveitado. Assim, já pensou na possibilidade de curtir momentos com a família em um local bem arborizado e aprazível? Está nos seus planos acampar na temporada? Na Sede de Praia da ELASE, na Barra da Lagoa, essa opção está disponível para os associados e também para o público geral.

A sede balneária fica em uma das mais belas praias de Florianópolis. Só para exemplificar, a distância entre a sede do clube esportivo e o mar na Barra da Lagoa é de pouco mais de 300 metros. O local tem estrutura para a prática de esporte durante a temporada.

Quer saber mais sobre a Sede de Praia da ELASE e como aproveitar para desfrutá-la neste verão? Então veja a seguir mais informações sobre o local.

Onde fica a Sede de Praia da ELASE?

A Sede de Praia da ELASE fica localizada na Rua Elke Hering, número 70, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. O balneário fica no leste da Ilha, cerca de 20km do Centro da cidade. Além da Barra, há proximidade também com a famosa Lagoa da Conceição e com a praia de Moçambique.

Parte do terreno pertencente a Sede de Praia abriga o Projeto Tamar, que preserva e cuida de tartarugas. Aliás, o local é aberto para visitação e excelente local para passeio com a família. A soltura das tartarugas no mar é um dos eventos que mais atrai gente para o local. Para mais informações sobre o Projeto Tamar, acesse www.tamar.org.br

O que tem na sede?

Gosta de acampar? A Sede de Praia da ELASE tem uma estrutura para quem busca curtir momentos junto à natureza e com conforto. Quer praticar esporte? A área total do terreno é de 42 mil m², sendo que a área de camping abrange 25.000 m², e conta com um espaço próprio para a prática de futebol, futevôlei, beach tênis e vôlei de praia, além de dispor de vestiários e banheiros. 

Localizado no seu interior, o Salão Barra da Lagoa serve como apoio a quem aproveita o clube no dia a dia e tem capacidade para 80 pessoas. O local fica disponível para reservas entre 01 de abril e 15 de dezembro. Fora esse período, o salão fica à disposição dos usuários que aproveitam a sede.

A Sede de Praia dispõe ainda de dois quiosques com churrasqueira. Não é preciso agendar a utilização do local. O espaço é isento de taxa de ocupação e funciona por ordem de chegada.

Barra da Lagoa

Com boas ondas, a Barra da Lagoa oferece condições para aprender a surfar com escolinhas na faixa de areia. Nesse sentido, outros esportes náuticos podem ser realizados por meio do aluguel de equipamentos. A praia conta com grande infraestrutura de restaurantes e comércio variado. Turistas brasileiros e estrangeiros procuram a Barra da Lagoa para aproveitar as belezas do lugar, reduto de manezinhos da Ilha.

A Barra da Lagoa também é um famoso reduto de pescadores artesanais. Na época de inverno existe a pesca da tainha, que atrai turistas para ver e comprar o peixe direto na areia. O molhe da Barra e o costão na Prainha, acessível ao atravessar a ponte, são locais com estrutura para relaxar, pescando.

Como frequentar a Sede de Praia da ELASE

A Sede de Praia está à disposição do associado e dependente da ELASE o ano todo. Inclusive, o local recebe locação para aniversários e eventos entre 01 de abril e 15 de dezembro, tanto o salão Barra da Lagoa como os quiosques para churrascos.

O associado pode acampar no local – aqui tem 10 dicas para não passar trabalho no camping -, ou aproveitar o dia na estrutura oferecida pelo clube esportivo. Dessa forma, basta estar em dia com a mensalidade para usufruir de tudo que a sede na Barra da Lagoa possui.

O camping tem estrutura para receber barracas, trailer ou motorhome. O associado ou o público geral precisa entrar em contato com a administração da sede para informar o período e realizar o pagamento da taxa diária que varia conforme a hospedagem que for utilizada. Associados pagam taxas com desconto em relação aos não associados.

História

O terreno da sede balneária da ELASE começou a ser comprado em 1985, numa parceria das Associações de Empregados da Eletrosul e da Tractebel. Somente em 2014 a ELASE comprou as cotas das associações e passou a ser a única proprietária do terreno.

Como se associar à ELASE

Tem interesse em se associar à ELASE? O processo é simples e pode ser feito através do site ou indo até a sede do clube. Assim, você precisará preencher a ficha cadastral e apresentar os documentos pedidos. A sede da ELASE fica na Avenida César Seara, 560. O telefone é o 48 3234-5233. Acompanhe também o Instagram e o Facebook do clube.