Vai acampar? Confira dez dicas para não passar trabalho no camping

camping; acampar

Vai acampar? Confira dez dicas para não passar trabalho no camping

Seja em família, em casal ou com amigos, acampar é um ótimo programa de verão para quem deseja aventura ou simplesmente estar em contato com a natureza. Mas para o acampamento não se tornar um sofrimento, é preciso tomar alguns cuidados.

10 dicas para quem vai acampar neste verão

  1. Confira a previsão do tempo e, se possível, escolha uma semana sem previsão de chuva;
  2. Ao escolher a barraca, tenha em mente quantas pessoas irão compartilhá-la, nunca use uma barraca menor que o número de pessoas que vão dormir nela. Observe também se ela é impermeável e se está em boas condições (caso não seja nova), verifique costuras e zíperes;
  3. Tenha um canivete “mil e uma utilidades” ou uma pequena caixa de ferramentas;
  4. Tenha uma lanterna eficiente;
  5. Leve repelente;
  6. Leve sacos plásticos para recolher o lixo. Jamais deixe lixo na natureza ou no camping;
  7. Faça um kit de primeiros-socorros com: soro fisiológico; solução antisséptica para feridas; gaze esterelizada, ataduras, esparadrapos e curativos; algodão; tesoura sem ponta; termômetro; colírio lubrificante; pomada para picadas de insetos; pomada para queimaduras; antitérmico e analgésico;
  8. Não se esqueça de levar lonas plásticas para colocar embaixo da barraca;
  9. Leve saco de dormir ou colchões próprios para barracas;
  10. Tenha pilhas e baterias novas e/ou carregadas reservas.

Camping Elase

Para quem quer curtir a praia e as férias de verão sem passar por nenhum perrengue, a Sede de Praia da ELASE, em área nobre da Barra da Lagoa (Florianópolis, SC), é uma área com opções para toda a família passar momentos incríveis. A Sede de Praia tem um camping – a poucos metros do mar – e uma infraestrutura completa para um acampamento inesquecível. São 42 mil m2 de muito verde, formando um cenário que é um convite à contemplação e ao relaxamento.

Além do camping, a sede oferece: dois quiosques com churrasqueiras, com capacidade individual para 12 pessoas; o Salão Barra da Lagoa com capacidade para 80 pessoas. No local, é permitida a realização de aniversários, confraternizações e festas para familiares e amigos – desde que respeitadas as regras de utilização. A Sede de Praia dispõe ainda de estacionamento; campo de futebol e quadra de areia; vestiário e banheiro.

 

camping; acampar