Veja quais cursos da Elase retornam em Fevereiro

Algumas modalidades esportivas e outros cursos já iniciaram suas atividades no mês passado. Em fevereiro, é a vez dos seguintes cursos retornarem na Elase:

Adaptação ao meio líquido – com prof. Fernando

[reinício em 5 fev.]

O curso é destinado a crianças que ainda não sabem nadar. Por meio de brincadeiras, jogos e outras atividades, as crianças, entre três e cinco anos, são preparadas iniciarem nas aulas de natação.

Balé / Jazz – com prof. Fátima

[reinício em 6 fev.]

As aulas visam aprimorar o conhecimento da arte da dança, promover a técnica da dança clássica, disciplinar o corpo e desenvolver a expressão corporal.

Boxe – com prof. Maicon

[reinício em 5 fev.]

A atividade associa técnica e resistência física, além de ser excelente para quem deseja perder peso, pois possui alto gasto calórico. O boxe pode ser praticado por qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade, e é considerada uma ótima opção para quem busca desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Circuito Funcional – com prof. Júlia

[reinício em 4 fev.]

As aulas de circuito funcional proporcionam o trabalho de diferentes habilidades. Em um único exercício, é possível desenvolver a força, o equilíbrio e a flexibilidade. O circuito funcional é uma modalidade que foca na melhoria de condicionamento físico, privilegiando a prevenção e a recuperação de vários tipos de lesões, visando aos cuidados com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

Futsal noturno e diurno – com prof. Miguel

[reinício em 4 fev.]

A escolinha de futsal masculina tem como objetivo desenvolver a prática do futebol de salão como uma atividade de integração entre os alunos, crianças e adolescentes.

Ginástica Rítmica – com prof. Baby

[reinício em 4 fev.]

Os alunos aprendem, de forma lúdica, como são usados os aparelhos. Por se tratar de uma atividade que trabalha o corpo em movimento, a partir de saltos, giros e muito equilíbrio, favorece a melhora das habilidades gerais, estimulando novas descobertas para as crianças.

[Saiba mais sobre as aulas de Ginástica Rítmica.]

Hidroginástica – com prof. Fernando

[reinício em 5 fev.]

A hidroginástica é uma atividade aeróbica, que proporciona condicionamento cardiorrespiratório ao mesmo tempo em que trabalha intensamente todos os grupos musculares. Por não ter impacto, é indicada também a quem tem problemas articulares ou na coluna e para gestantes. Aumenta a amplitude articular, diminui a hipertensão, desintoxica vias respiratórias e produz efeitos benéficos sobre artrite e varizes. É uma atividade destinada a pessoas de todos os níveis de condicionamento e todas as idades.

Yoga Kids – com prof. Sabrina

[reinício em 1º fev.]

A Yoga infantil traz exercícios físicos e respiratórios, práticas de relaxamento e técnicas meditativas adaptadas para o corpo e a capacidade cognitiva e de concentração das crianças. A prática se dá por meio de jogos e atividades lúdicas que ampliam a percepção do corpo e da mente, desenvolvendo a concentração, a autoestima, o equilíbrio e a agilidade. A Yoga ajuda os pequenos a compreenderem e controlarem seus medos e ansiedades, além de melhorar sua saúde física e mental.

Judô – com prof. Bruno

[reinício em 4 fev.]

A atividade trabalha, em crianças e adolescentes, a disciplina e a noção corporal, além das técnicas do judô.

Natação – com prof. Fernando

[reinício em 4 fev.]

As aulas de natação são divididas de acordo com a idade e nível de desenvolvimento dos alunos. A natação está entre os esportes mais completos e recomendados. Afinal, trata-se de uma modalidade que não afeta as articulações e promove o alívio das tensões musculares. Para os pequenos, aprender a nadar permite o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, além de dar agilidade e velocidade. Para os adultos, previne lesões, melhora a saúde cardiovascular, prevenindo doenças como hipertensão.

[ELASE tem aulas de natação para todas as idades.]

Robótica – com prof. Luciana

[reinício em 13 fev.]

O curso de robótica faz com que as crianças e adolescentes descubram a tecnologia de uma maneira divertida.

Taekwondo – com prof. Leandro

[reinício em 12 fev.]

O Taekwondo estimula a prática esportiva, melhorando a qualidade de vida, a disciplina e a harmonia, além de desenvolver noções de lateralidade, melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico.

Violão – com prof. José Babinha

[reinício em 5 fev.]

O curso de violão busca desenvolver o gosto pela música, além de permitir que os alunos adquiram noções e habilidades com o instrumento.

[Conheça as vantagens de aprender a tocar violão]

Voleibol Escolinha

– com prof. Marcelo [reinício em 5 fev.]

– com prof. Peter [reinício em 4 fev.]

O voleibol tem inúmeros benefícios, entre eles: contribui no desenvolvimento físico, afetivo, social e cognitivo, na aquisição de habilidades motoras e estimula satisfação, alegria e motivação.

[Vôlei para crianças e adolescentes: venha para a ELASE]

 

Associados, dependentes e pessoas da comunidade que desejam se matricular ou rematricular nessas atividades devem conferir horários e valores na secretaria da ELASE.

*Alguns cursos são exclusivos para sócios ou dependentes.

 

cursos ELASE