Confira os cursos que recomeçam em janeiro na Elase e faça sua matrícula

cursos elase

Adaptação ao meio líquido – com prof.Luiz e Gabriel

[reinício em 15 jan.]

Curso voltado a crianças que ainda não sabem nadar, com idades entre três e cinco anos. As aulas acontecem na piscina média e são realizadas brincadeiras, jogos e outras atividades lúdicas, preparando os pequenos para as aulas de natação.

 

Aulas de música – com  prof. Ceccato

[reinício em 7 jan.]

Entre os benefícios das aulas de música citamos: desenvolvimento das habilidades sociais; fortalecimento da memória; alívio do estresse aumento do bem-estar e da felicidade, já que está comprovado que a música libera dopamina no nosso organismo, substância que está ligada à sensação de prazer.

 

AIKIDO 

[reinício em 7 jan.]

Como em praticamente todas as artes marciais japonesas, o treinamento do Aikido envolve os aspectos físicos e mentais. Fisicamente, o praticante desenvolve técnicas de projeções e arremessos, desvios e torções. Técnicas para melhorar o condicionamento físico e a flexibilidade são importantes partes do treinamento.

Dança de salão – com prof. Carlos Peruzo

[reinício em 14 jan.]

A dança de salão pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade e tendo ou não, experiência com dança. Entre os benefícios para o corpo, a dança traz equilíbrio, flexibilidade e melhora na postura. Além disso, favorece a formação de novos círculos de amizade, combate a ansiedade e estimula a atividade cerebral.

 

Fit Dance – com prof. Luiza

[reinício em 15 jan.]

As aulas de Fit Dance são dinâmicas e muito divertidas, fazendo com que quem a pratique se movimente, dance e agite o corpo e a mente, elevando o bem-estar, alegria e diversão para todos os momentos da vida, seja em casa, no trabalho, no celular, em reuniões com amigos, nas academias e nas festas.

 

Futebol de salão – com  prof. Adilson Lopes

[reinício em 15 jan.]

A escolinha de futsal masculino coordenada promove a prática do futebol como integração entre crianças e adolescentes. Além do desenvolvimento motor, os alunos treinam técnicas e táticas de jogo e desenvolvem espírito esportivo, entendendo a importância de se trabalhar em equipe.

 

Ginástica – Body System – com prof. Cidemar

[reinício em 14 jan.]

A ELASE conta com a franquia do sistema Body Systems, que agrega ritmo e força física, promovendo uma melhora na saúde, o desenvolvimento muscular, aumentando o gasto calórico e a capacidade cardiorrespiratória.

 

Hidroginástica – com prof. Alex

[reinício em 22 jan.]

A hidroginástica é uma atividade que trabalha todos os grupos musculares e, por ser aeróbica, promove a melhora da saúde cardiorrespiratória. Por não ter impacto, é indicada aos portadores de problemas nas articulações ou na coluna, também é uma ótima opção para gestantes, promovendo conforto em todas as fases da gravidez. Entre seus benefícios, destaca-se a diminuição da hipertensão, o aumento da capacidade respiratória e a diminuição de problemas causados por artrite e varizes.

 

Iniciação em Treinamento de Futsal – com prof. Miguel

[reinício em 19 jan.]

A escolinha de futsal ensina a crianças as técnicas e táticas do futebol de salão em treinos divertidos, que promovem, além dos benefícios físicos do esporte, a interação entre as crianças e a capacidade de se trabalhar em equipe.

 

Ioga Kids – com prof. Sabrina

[reinício em 18 jan.]

A prática de ioga traz benefícios para o corpo e a mente. Trabalham a força muscular, a flexibilidade e melhoram a postura e a saúde da coluna. A ioga ajuda desenvolver a mente, o foco e o equilíbrio físico e mental.

 

Muay Thai – com prof. Ramon

[reinício em 10 jan.]

Outra atividade que alia benefícios para o corpo e a mente, o Muay Thai sobrepõe a aplicação da técnica à força, aliando velocidade e precisão nos golpes. É um exercício que promove o aumento do tônus muscular, da agilidade de raciocínio e de ação, da flexibilidade e da capacidade cardiorrespiratória, também excelente para quem deseja perder peso e desenvolver a autoestima.

 

Natação – com prof. Luís ou com prof. Gabriel

[reinício em 15 jan.]

As aulas de natação são divididas de acordo com a idade e nível do aluno. As atividades acontecem na piscina semiolímpica e atendem somente associados titulares e seus dependentes.

 

Patinação – com prof. Priscila

[reinício em 14 jan.]

A patinação melhora o condicionamento do coração e das vias respiratórias, a resistência muscular, fortalece ossos, tendões e ligamentos. A prática favorece a coordenação motora, a flexibilidade e a mobilidade das articulações, e também desenvolve a agilidade, a velocidade e o equilíbrio.

 

Tênis de campo

– com prof. Luciano [reinício em 7 jan.]

– com prof. Laurent [reinício em 10 jan.]

As atividades na ELASE de tênis de campo têm como objetivo estimular a prática do jogo ensinando técnicas e regras do esporte. As aulas são ministradas nas quadras de Claytech e de saibro e são oferecidas somente a associados titulares e dependentes, de forma individual ou em grupo. Para aulas em grupo, é necessário consultar o valor na secretaria.

[Conheça o Complexo de Raquetes da ELASE!]

 

Violão – com prof. José Babinha

[reinício em 8 jan.]

O curso de violão desenvolve o ouvido musical, aliando teoria e prática, permitindo que os alunos aprendam a tocar o instrumento e tenham noções gerais de música. As aulas são oferecidas a associados titulares ou dependentes, a partir dos sete anos.

[Conheça as vantagens de aprender a tocar violão.]

 

Voleibol Master – com prof. Peter [reinício em 22 jan.] e Voleibol Master + 40 – com prof. Peter

[reinício em 21 jan.]

O curso de voleibol master feminino estimula a interação e sociabilidade, além de melhorar a capacidade cardiovascular, o tônus muscular, a força nas articulações e a flexibilidade. A atividade é oferecida somente a titulares e dependentes.

 

cursos elase