Conheça o Complexo de Raquetes da Elase

complexo de raquetes

Complexo de Raquetes ELASE, infraestrutura completa para quem quer praticar Tênis, Pádel e Squash em Florianópolis.

Para os praticantes de esportes de raquetes, a ELASE oferece um completo e moderno Complexo de Raquetes. Inaugurado em 2016, funciona de segunda à segunda. Confira no ambiente Regimento Interno do site os horários de cada espaço no Complexo.

O Complexo de Raquetes ELASE tem três pavimentos e elevador com capacidade para nove pessoas, assim constituído:

 

Térreo

– Hall com sala de TV;

Cinco quadras de squash, sendo uma de dupla;

– Uma quadra de pádel;

– Uma quadra de tênis de campo coberta, de saibro;

– Duas arquibancadas.

 

Piso Intermediário

– Recepção;

– Banheiros masculino e feminino;

Sala de dança de salão ;

– Sala de artes marciais;

Clinica de Podologia ;

Espaço Sports Kids .

 

Piso superior

– Duas quadras de piso rápido;

– Quatro arquibancadas móveis.

 

Tênis, Pádel, Squash e Beach Tênis: conheça os esportes de raquetes e escolha seu preferido

O tênis é o mais famoso entre os esportes de raquetes, principalmente em Florianópolis, terra do ídolo Guga Kuerten. Ele pode ser praticado em quadras de saibro (terra batida), piso sintético ou grama, individualmente ou em duplas.

O jogo tem duração de três ou cinco sets, divididos em games (para vencer o set, é preciso ganhar seis games, com diferença mínima de dois games). Os games se dividem em quatro pontos, contados em “15, 30, 40 e game”.

Em uma hora jogando tênis, o gasto calórico médio é de 700 calorias. Além de ser indicado para quem deseja perder peso, o tênis trabalha a concentração, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e o respeito pelo adversário.

O pádel foi criado como uma variação do tênis para ser praticado em navios ingleses. Os movimentos, as regras e pontuação são semelhantes as do tênis. No entanto, as raquetes são diferentes (de madeira) e é sempre disputado entre duplas. As quadras de pádel têm paredes, que podem ser utilizadas nas jogadas, tornando o jogo mais dinâmico. O pádel também é ótimo para o sistema cardiorrespiratório, melhora a coordenação dos movimentos, torna os reflexos mais rápidos e é um ótimo exercício antiestresse.

O squash é o esporte de raquete que mais se diferencia. Praticado em uma quadra fechada, com pelo menos uma parede de vidro, e com uma bolinha preta de borracha oca. Consiste em lançar a bola contra a parede, na volta, a bolinha deve ser rebatida pelo adversário. Pode ser jogado entre duas ou quatro pessoas (em duplas). O squash pode queimar até mil calorias por hora, e o esporte aumenta o condicionamento cardiorrespiratório; fortalece a musculatura; desenvolve a coordenação motora, a força, a flexibilidade, o equilíbrio e a agilidade; ajuda a relaxar e ainda ativa o raciocínio.

O beach tennis foi criado na Itália a partir do frescobol. De acordo com a IFBT (Federação Internacional de Beach Tennis), são mais de 1 milhão de praticantes em todo o mundo.  Ele pode ser disputado em simples ou em duplas, em uma quadra de areia. O jogo exige raquete e bola padronizadas. Entre os benefícios para os praticantes está uma alta queima calórica, fortalecimento físico, além de melhora na agilidade.

O Beach Tennis é o único esporte de raquete da ELASE que não é praticado no complexo de raquetes.

A ELASE  disponibiliza uma quadra de areia ao lado do Restaurante Campeche.

complexo de raquetes