Quer ter uma boa evolução na natação? A ELASE pode te ajudar!

Se você leva a sério a prática de nadar, provavelmente está buscando sempre uma evolução na natação, certo? O aperfeiçoamento nessa prática esportiva pode proporcionar diversos benefícios para a saúde física e mental do atleta. Entre eles, podemos citar:

  • Fortalecimento muscular
  • Melhora na capacidade cardiorrespiratória
  • Redução do estresse
  • Aumento da autoestima
  • Desenvolvimento da disciplina e perseverança
  • Melhora da postura e da coordenação motora

A natação é considerada uma atividade física completa, que trabalha todo o corpo e é indicada para quem tem restrições com esportes de impacto, por exemplo. Sendo assim, para aliar todos esses benefícios ao seu desenvolvimento na prática da natação, frequentar as aulas da ELASE é uma ótima pedida!

A ELASE oferece uma infraestrutura completa que certamente vai contribuir para a sua evolução na natação. Além disso, as instalações incluem piscinas aquecidas, vestiários e profissionais qualificados. O clube conta com uma piscina semiolímpica composta por seis raias e uma piscina média, ambas voltadas para as aulas de natação.

Outra vantagem de frequentar a ELASE, é a possibilidade de conhecer e interagir com outros nadadores. Em suma, compartilhar experiências pode ajudar você a alcançar a desejada evolução na natação.

 

Definindo seus objetivos de evolução na natação

Primeiramente, antes de iniciar, é importante ter em mente qual é o seu objetivo. E quando falamos sobre evolução na natação, estamos falando sobre qualquer nível de aprendizado ou prática! Logo, você pode querer aprender a nadar, aprimorar a técnica, melhorar a resistência, ou até mesmo competir. Estabelecer objetivos claros ajuda a direcionar o treino e acompanhar o seu desenvolvimento. Além disso, ter metas é fundamental para manter a motivação e direcionar o treinamento.

Quando você estabelecer os objetivos claros, poderá, junto ao professor, criar um treino específico para alcançar a sua evolução na natação. Isso inclui escolher a frequência de treinos, os estilos de nado a serem praticados, e até mesmo a alimentação adequada para manter o corpo bem nutrido e mais eficiente.

Outro ponto importante é acompanhar a sua evolução na natação, o que é um grande estímulo para continuar treinando. Dessa forma, você poderá monitorar o desenvolvimento na técnica, na resistência e na velocidade, e tudo isso é um super motivador para buscar novos desafios.

Confira: Natação: saiba como fazer a transição da piscina para o mar aberto

A importância das aulas para a evolução na natação

Para evoluir na prática esportiva, é indispensável que você frequente as aulas regularmente. A frequência ajuda a manter o ritmo de treino e é essencial para o desenvolvimento da técnica. Ou seja, sendo iniciante, ou um atleta com anos de piscina, a disciplina será sua principal aliada para atingir a meta.

Portanto, é fundamental seguir as orientações do professor e realizar as atividades propostas, para que haja um progresso na técnica e no condicionamento físico, sempre evitando lesões. Desse modo, os professores de natação são especialistas em desenvolver um treino adequado para cada aluno, e o treinamento personalizado é um dos maiores benefícios de frequentar um clube com profissionais experientes.

E você também não pode esquecer dos equipamentos de natação, como touca, óculos e roupa adequada. Além disso, dependendo da sua etapa de evolução na natação, é possível que você utilize acessórios como palmares e pranchas, que podem ajudar a desenvolver a técnica e fortalecer os músculos.

A natação permite conhecer e desenvolver diferentes estilos de nado, como crawl, costas, peito e borboleta. Para alcançar uma verdadeira evolução na natação, é importante variar os estilos e trabalhar diferentes grupos musculares, além de aprimorar suas habilidades específicas para cada um deles. O professor será o responsável por auxiliar você na escolha dos estilos que irão ajudar a alcançar seus objetivos.

Ministradas pelos professores Luis Pluijllar, Gabriel Sell , Eduardo Brandalise e Fernando Faria, as aulas de natação na ELASE são divididas de acordo com a idade e nível de conhecimento do aluno, podendo ser iniciante, intermediário e avançado. Você terá todo o acompanhamento necessário para obter a evolução na natação que você deseja!

Fale com a gente e comece hoje mesmo a nadar nas piscinas da ELASE!