Quadras da ELASE oferecem diversão e ajudam na formação de atletas

Qual esporte você quer praticar em Florianópolis? Sabia que as quadras da ELASE estão à sua disposição? Antes de mais nada, o clube conta com diversas modalidades que podem ser praticadas por associados, dependentes e visitantes. Todos os espaços estão em condições ideais para uso.

Aliás, as quadras da ELASE contam com modalidades indoor e outdoor. Ou seja, pode-se praticar esporte ao ar livre ou sem sofrer com o clima da região. Além disso, a estrutura oferecida pelo clube garante segurança e comodidade.

Confira a seguir mais detalhes sobre as quadras da ELASE. Por exemplo, o Complexo de Raquetes abriga a área de tênis do clube. No futebol, o gramado sintético passou por reforma e já está disponível para os craques jogarem a sua pelada em um verdadeiro tapete verde.

Quadras da ELASE

Só para exemplificar, as quadras da ELASE são aptas para a prática de futebol, beach tennis, tênis, basquete, vôlei, handebol, futsal e muito mais. Nesse sentido, o associado pode desfrutar de momentos de lazer dentro do clube ou fazer aulas com profissionais gabaritados. Inclusive, o clube investe em infraestrutura para desenvolver talentos até o alto rendimento. 

Assim, o Complexo de Raquetes, incluindo as antigas quadras de tênis, contam com cinco quadras de squash, uma de padel, três de saibro e três de piso rápido. Além disso, o espaço fica aberto de segunda a segunda e conta também com elevador. As quadras de tênis de saibro também possuem áreas cobertas e com arquibancada para competições.

O Ginásio Telmo Thompson Flores comporta uma quadra para a prática de futsal, vôlei, basquete, patinação artística, handebol e eventos. Dessa forma, a estrutura comporta competições regionais e também está à disposição dos associados. Todos os espaços passam por manutenção constante e ficam em perfeitas condições para praticar as modalidades.

Semelhante ao Ginásio Telmo Thompson Flores, a ELASE dispõe ainda de uma

quadra no interior do Complexo Multiuso que é utilizada para diversas atividades

esportivas.

Novo campo de futebol suíço

Desde janeiro o campo de futebol suíço está com um novo gramado. Após um mês de obras, toda a grama sintética foi substituída por uma nova. Agora, os jogadores contam com melhor visualização das linhas do campo. Associados possuem horário garantido, mas os visitantes também podem utilizar o campo por meio de locação.

A área total do campo de futebol suíço é de 2.400m² e tem a possibilidade de dividir o espaço em duas quadras menores. Na área maior, por exemplo, jogam até 14 atletas ao mesmo tempo e sem aperto. Por sinal, a quadra também conta com o Bar Sambaqui, que encerra o atendimento às 23h30min durante a semana e às 19h nos finais de semana e feriados.

Horário do campo suíço da ELASE

Associados e dependentes:

Segunda à sexta das 8h às 20h;

Sábado, domingo e feriado das 11h às 12h.

Fora dos horários acima, os demais serão utilizados pela empresa parceira da seguinte forma:

Segunda à sexta das 20h às 23h;

Sábado, domingo e feriado das 08 às 11h e das 12h às 18h.

Dessa forma, os interessados em locar o campo de futebol suíço pode entrar em contato pelo telefone (48) 98412-1001, com Alexandre. Outras informações podem ser obtidas no setor de Esportes da ELASE, no (48) 3234-5233 ou pessoalmente na Secretaria.

ELASE forma atletas profissionais

As quadras da ELASE são celeiros de atletas profissionais. Muitos talentos que hoje jogam em clubes de diversas modalidades pelo Brasil e mundo deram os primeiros passos no clube. Como exemplo, o trabalho do vôlei tem Dani Chechetto, que joga a Superliga feminina, e Bernardo e Witallo, convocados ano passado para a seleção brasileira sub-19. Além deles, Mateus Bender saiu da ELASE para jogar o Sesi-SP.

No tênis, Maria Tuchetto somou recentemente o primeiro ponto no ranking profissional. No entanto, não basta talento para se tornar atleta profissional. Assim, o auxílio de uma equipe preparada torna o processo mais seguro. E isso a ELASE oferece. São escolas parceiras que contribuem para o crescimento e formação da base. Como você viu acima, os resultados são conhecidos e o clube caminha para fortalecer ainda mais a cultura de desenvolver talentos.

Antes de tudo, para se tornar um atleta profissional é preciso conhecer os seus limites. Além disso, ter uma mente blindada para os desafios também funciona como diferencial. O trabalho em equipe torna-se cada vez mais importante no processo, por isso a ELASE tem profissionais para ajudar na construção da carreira. A disciplina para cumprir todas as exigências dos treinos no dia a dia também faz a diferença. 

Faça parte da ELASE

Entre em contato para utilizar as quadras da ELASE. Para se tornar um associado é simples e tem desconto na taxa de adesão.  Todo o processo pode ser realizado através do site ou indo até a sede do clube. Assim, você precisará preencher a ficha cadastral e apresentar os documentos pedidos. A sede da ELASE fica na Avenida César Seara, 560. O telefone é o 48 3234-5233. Acompanhe também o Instagram e o Facebook do clube.