ELASE intensifica cuidados de limpeza contra covid-19

cuidados com limpeza

Os cuidados com a limpeza dos ambientes e a higiene pessoal, aliados ao distanciamento social e ao uso de máscaras de proteção, são as atitudes mais eficientes para evitar a propagação do novo coronavírus. Enquanto não temos uma vacina contra o vírus, é preciso ampliar os cuidados com limpeza para que possamos retomar, ainda que aos poucos, as atividades cotidianas.

A ELASE sabe da importância dessa retomada das atividades com segurança, por isso, vem ampliando gradativamente as modalidades oferecidas aos associados e dependentes e o uso das áreas das piscinas e das quadras, sempre prezando pela saúde de todos.

HIGIENIZAÇÃO DOS AMBIENTES E NOVAS REGRAS DE USO

Até o presente momento, já retomamos as seguintes atividades: natação; hidroginástica; muay thai; judô; taekwondo; circuito funcional; academia de musculação; ginástica rítmica; balé/jazz; patinação; beach tennis; squash; pádel; tênis; futevôlei; e vôlei de praia.

A práticas dessas atividades está em conformidade com o Decreto Municipal nº 21691, de 30 de junho de 2020, e com o Regimento Interno Provisório da ELASE.

Após o uso, os ambientes são higienizados de acordo com protocolos de limpeza dos órgãos de saúde. O uso de armários e vestiários para banhos está suspenso neste momento. Para que seja possível manter o número permitido de ocupação em cada espaço, pode ser necessário realizar a reserva antecipada ou agendamento prévio da aula.

Leia mais: Conheça algumas medidas para prevenir a contaminação por coronavírus durante a prática esportiva na ELASE

Para utilizar as instalações da ELASE os associados e dependentes devem seguir algumas regras básicas durante a permanência nas dependências do clube:

– Apresentar a carteira social na entrada, pois o registro digital estará indisponível;
– Registrar entrada e saída, conforme exigência da vigilância sanitária;
– Utilizar máscara tapando o nariz e a boca durante toda a permanência nas instalações;
– Higienizar as mãos com álcool gel 70% na entrada e na saída;
– Manter distanciamento mínimo de 1,5m de outras pessoas;
– Trazer a própria garrafa de água, de uso individual;

Pessoas dos grupos de risco (idosos e/ou com comorbidades) e pessoas com sintomas gripais devem evitar frequentar as atividades até que a situação esteja normalizada.

COLABORADORES TESTADOS PARA OFERECER MAIS SEGURANÇA À SAÚDE TODOS

Recentemente, os professores que já retornaram às atividades e demais colaboradores da ELASE foram submetidos ao teste de covid-19. Todos os resultados foram negativos. Os funcionários também receberam treinamento para orientar os sócios e dependentes, tirar possíveis dúvidas e ajudar durante a permanência nas dependências do clube.

Nossos esforços são para que todos tenham segurança e a melhor experiência enquanto estiverem na ELASE.

cuidados com limpeza