Conheça algumas medidas para prevenir a contaminação por coronavírus durante a prática esportiva

A pandemia de covid-19 obrigou todas as instituições – independentemente da área de atuação – a adequarem suas atividades às medidas de segurança determinadas pelos órgãos de saúde. A fim de evitar a propagação do coronavírus, a ELASE também precisou instituir mudanças sanitárias e comportamentais para todos os funcionários, parceiros, associados ou dependentes. Com isso, foi elaborado um Regimento Interno Provisório, que trata da conduta durante as atividades e a permanência nas instalações da ELASE.

Em conformidade com o Decreto Municipal nº 21691, de 30 de junho de 2020, a ELASE determinou o retorno das seguintes atividades:

– Natação
– Hidroginástica
– Muay Thai
– Judô
– Taekwondo
– Circuito Funcional
– Academia (musculação)
– Ginástica Rítmica
– Balé/Jazz
– Patinação
– Beach Tennis
– Squash
– Pádel
– Tênis
– Futevôlei
– Vôlei de praia

O uso de algumas estruturas somente pode ser feito mediante agendamento prévio. Por exemplo:

PISCINAS

O agendamento de horários deve ser feito durante todo período de funcionamento da piscina, pelo telefone (48) 984691820. A ocupação deve ser de até 30% da capacidade máxima, um associado por raia, por até 50 minutos.

ACADEMIA

O funcionamento provisório é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 15h às 21h, aos sábados, das 9h às 13h. Será permitido o uso de até 30% da capacidade. Cada sócio poderá permanecer por até 50 minutos. O agendamento deve ser feito via telefone: (48) 3234-5233/3234-2986, ramal 6.

QUADRAS DE TÊNIS

O agendamento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo WhatsApp (48) 984032654, preferencialmente no dia anterior ao da realização da atividade. Agendamentos para o mesmo dia dependerão da disponibilidade do horário, cumprindo a exigência de capacidade máxima de 30% da instalação.

Aos sábados, as quadras funcionam das 8h às 18h; e aos domingos e feriados, das 8h às 13h. Nos fins de semana, será permitida a utilização por parte do associado, mesmo sem agendamento. A portaria dispõe de uma tabela com os horários disponíveis. Recomenda-se que o associado ligue para portaria (48) 32342986, antes de se deslocar para a ELASE.

BEACH TENNIS

O uso da quadra será feito exclusivamente por agendamento através do WhatsApp (48) 984032654, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19hs, e sábados das 9h às 12h, preferencialmente no dia anterior ao da realização da atividade. A possibilidade de marcar para o mesmo dia, dependerá de disponibilidade de horário, sendo que a marcação também deverá ser feita por agendamento, de forma a cumprir a exigência de capacidade máxima de 30% da instalação.

Aos sábados, das 12h às 18h; e nos domingos e feriados, das 8h às 13h, será permitida a utilização por parte do associado sem agendamento. A portaria dispõe de uma tabela com os horários disponíveis. Recomenda-se que o associado ligue para portaria, antes de se deslocar para a ELASE.

RECOMENDAÇÕES PARA PERMANÊNCIA NAS INSTALAÇÕES DA ELASE

– É obrigatório uso da carteira social, o registro digital estará indisponível;
– Será realizado controle de entrada e saída, exigido pela vigilância sanitária;
– É obrigatório o uso de máscaras durante toda a permanência nas instalações;
– Na entrada e na saída, é obrigatório higienizar as mãos com álcool gel 70%;
– Deve-se manter distanciamento mínimo de 1,5m;
– Todos os frequentadores devem trazer a própria garrafa de água, de uso individual, pois os bebedouros estarão fechados;
– Aparelhos de ar-condicionado estão desligados e todas as instalações terão janelas e portas abertas para permitir a circulação do ar.

Pessoas dos grupos de risco (idosos e/ou com comorbidades) e pessoas com sintomas gripais não devem frequentar as atividades até que a situação esteja normalizada.

As recomendações completas para todas as atividades em funcionamento podem ser encontradas no Regimento Interno Provisório.