Conheça 5 benefícios e modalidades da dança e como fazer as aulas na ELASE

grupo de meninas parado em posição de ballet

Você sabia que dançar ajuda a queimar calorias e melhora o bem-estar? Antes de mais nada, a ELASE oferece cinco opções de dança para os associados por meio da Cia de Dança Fátima Couto.

A dança é recomendada para todas as idades e a ELASE tem modalidades variadas. Ballet, jazz, ballet fit, hip hop e ritmos são as aulas que o clube tem à disposição para você iniciar. Em uma festa, quem não gosta de dançar com os amigos e dar boas risadas?

Quer saber um pouco mais sobre cada uma das danças? Então continue a leitura para decidir qual delas você irá iniciar na ELASE. Além disso, o inverno está chegando e as salas de dança do clube trazem conforto para você descobrir um novo talento.

5 benefícios da dança

A dança é uma atividade física que traz prazer e diversão para quem pratica. Sendo assim, dançar ajuda no bem-estar do indivíduo e também na socialização com novas pessoas. Sim, mexer o corpo no ritmo da música traz inúmeros benefícios. Vamos listar 5 benefícios que a dança garante para o corpo e também para a mente:

  • Melhora e corrige a postura;
  • Tonifica os músculos do corpo;
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
  • Ajuda a dar mais consciência corporal para o praticante;
  • Melhora o condicionamento físico.

Ou seja, a dança ajuda a queimar calorias para quem quer emagrecer e também melhora a condição física. Nesse sentido, ficar parado não está com nada. Por isso, quem deseja começar o projeto verão mais cedo, através da dança consegue tonificar o corpo e melhorar a autoestima.

A mente também se beneficia com os movimentos. A concentração melhora e há ganho também ao conhecer os limites de cada um. Tem sintomas de ansiedade? Saiba que dançar ajuda bastante no tratamento, bem como no controle das emoções. Você pode ter elasticidade para o ballet ou fôlego para a aula de ritmos. A seguir vamos conhecer um pouco mais sobre cada modalidade que a ELASE oferece.

Dança para todas as idades

De antemão, todas as modalidades são ministradas pela Cia de Dança Fátima Couto. Sendo assim, todas as danças da ELASE possuem mensalidade no valor fixo. As modalidades são oferecidas para todas as idades a partir dos 2 anos. Agora, fique por dentro do quadro de horário de cada uma das aulas.

Ballet e Jazz

Ballet e jazz são aulas ministradas pela professora Fátima Couto, profissional qualificada. As modalidades têm por objetivo aprimorar o conhecimento da arte da dança, promover a técnica da dança clássica, disciplinar o corpo e desenvolver a expressão corporal.

Horários aulas de ballet/jazz

Terça e Quinta-feira

9h às 9h45min – Ballet Baby Matutino (2,5 a 4 anos)

9h50min às 10h35min – Ballet Preparatório Matutino (5 a 8 anos)

10h40min às 11h20min – Ballet Básico Matutino (9 a 12 anos)

11h20min às 12h05min – Jazz Iniciantes Matutino (+9 anos)

15h30min às 16h30min – Jazz Pré-avançado Vespertino

16h30min às 17h40min – Ballet Pré-avançado Vespertino

Segunda e Sexta-feira

9h às 9h45min – Ballet Básico II

9h50min às 10h35min – Jazz Básico I

Quarta e Sexta-feira

9h às 9h45min – Jazz Básico (12 a 14 anos)

14h30min às 15h15min – Ballet Baby Vespertino (2,5 a 4 anos)

15h às 16h05min – Ballet Básico II Vespertino (5 a 10 anos)

16h10min às 16h55min – Jazz iniciante Vespertino

17h25min às 18h05min – Ballet Preparatório Vespertino

17h às 17h45min – Jazz Básico Vespertino

Ballet Fit

Queridinho do momento entre os famosos, o Ballet Fit também está disponível na ELASE. A atividade tem movimentos delicados do ballet clássico misturados aos exercícios de treinamento funcional, com agachamento, abdominais e flexões, tudo com peso do corpo. Só para exemplificar, pode-se perder até 1500 calorias por aula, que ficam sob a coordenação da professora Fátima Couto.

Horários aulas de ballet fit

Quarta e Sexta-feira

18h15min às 18h45min (acima de 16 anos)

19h15min às 19h50min (acima de 16 anos)

Hip Hop

O hip hop mistura diversão e muita energia. Logo, a aula faz com que quem pratique movimente, dance e agite o corpo e a mente. Neste sentido, a batida ritmada ajuda muito nos ganhos de coordenação motora, agilidade e memorização. As aulas são sob responsabilidade da professora Larissa Mendes.

Horários aulas de hip hop

Quarta e Sexta-feira

11h25min às 12h05min (6 a 10 anos)

Ritmos

A modalidade Ritmos mistura gêneros musicais como funk, axé, pop, rock, sertanejo e pagode. Ou seja, uma forma bem divertida de praticar exercícios físicos de forma que nem parece que você está se esforçando. O professor responsável pelas aulas é o Bruno Toldo.

Horários aulas de ritmos

  • Terça e Quinta-feira
    • 14h30min às 15h15min (5 a 10 anos)
    • 19h às 19h50min (acima de 14 anos)
  • Quarta e sexta-feira
  • 10h40min às 11h20min (5 a 10 anos)

Traga sua família para dançar na ELASE

Agora que você conhece as modalidades, os benefícios da dança, venha para a ELASE! O clube está de portas abertas para você começar a dançar e se beneficiar de tudo que é oferecido nas aulas. Entre em contato pelo telefone (48) 3244-2986 ou vá até a sede da ELASE: Avenida César Seara, 560. Acompanhe também o Instagram e o Facebook do clube.