Autistas podem fazer estimulação motora na Elase

estimulação motora

Permitir o desenvolvimento motor de pessoas com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) faz parte do trabalho realizado nas aulas de Estimulação Motora para Autistas que acontecem na Elase. As atividades são coordenadas pela educadora física Adriane Kuritza e são voltadas para crianças a partir dos três anos com o diagnóstico médico de autismo. Não há limite de idade para participar da aula que tem duração de 50 minutos e pode ser feita uma ou duas vezes por semana.

O atendimento é individual e a educadora física desenvolve atividades específicas para a demanda de cada aluno. “Temos casos de pessoas que preferem as atividades na piscina, outros na sala de ginástica ou na academia. A vantagem é que estamos em um clube com uma estrutura completa, então podemos variar as aulas de acordo com cada perfil”, explica Adriane, observando que apesar de individual, o aluno está em um ambiente social e convive com outras pessoas que estão no clube. “Isso também é muito importante para a socialização da pessoa com autismo”, enfatiza.

Qualquer pessoa com diagnóstico de TEA pode participar das aulas independente do grau: leve, médio ou grave. Entretanto, a educadora física afirma que, quanto antes iniciar a estimulação motora, melhor para o aluno. “Hoje o diagnóstico é feito com crianças de até dois anos e meio. Por isso é importante que essas atividades comecem cedo. Temos resultados muito positivos no desenvolvimento dos alunos que fazem parte das aulas oferecidas na Elase”, observa.

Para fazer a matrícula é necessário que o pai, mãe ou responsável pela pessoa com TEA seja sócio da Elase. As aulas acontecem segundas, quartas, sextas e sábados e os horários são agendados com a professora. O valor da mensalidade é de R$ 250.

estimulação motora

estimulação motora