Conheça o parque aquático da ELASE

piscina

Com a chegada do verão, a procura pelas piscinas de clubes e condomínios é constante. Para atender essa demanda tão intensa, garantindo a segurança e o lazer dos usuários, é preciso que todos redobrem as atenções. Na ELASE, os cuidados com as piscinas são constantes durante todo o ano, mas é na temporada de calor que eles acabam sendo mais percebidos pelos sócios.

O Parque Aquático Wálmore Pereira Siqueira conta com piscina média (para hidroginástica e recreação), piscina semiolímpica, piscina para recreação e piscina para bebês, com as seguintes características:

piscina

Piscina média (com aquecimento)

Com dimensões de 12,5m largura x 12,5m comprimento x 1,4m profundidade = 210 m³ e temperatura mínima aceitável de 29 °C e tratamento de cloro granulado, nessa piscina são desenvolvidas as atividades de hidroginástica, adaptação às piscinas e natação adulto e infantil. Também atende aos associados que frequentam para recreação e lazer.

 

Piscina semiolímpica coberta (com aquecimento)

Suas dimensões são 25m de comprimento x 12,5m de largura e 1,2m a 2,8m de profundidade = 630m³, e sua temperatura mínima é de 28 °C. Essa piscina recebe tratamento de cloro granulado e é composta por seis raias utilizadas para natação (nos horários das aulas, no mínimo três raias ficam disponíveis aos sócios que desejam praticar o esporte).

 

Piscina de recreação externa (sem aquecimento)

Com uso exclusivo para o lazer, a piscina externa tem 4m de largura, maior profundidade de 1,80 m e menor profundidade de 1,20 m, com tratamento de água à base de cloro granulado. Seu projeto é moderno e conta com cortina d’água, passarela com iluminação em fibra ótica e LED e corrimão de inox com vidro temperado.

 

Piscina de recreação externa para bebês (sem aquecimento)

Com tratamento de cloro granulado e temperatura ambiente, tem como medidas 4m de comprimento x 3m de largura e 20cm de profundidade, sendo indicada para a diversão de bebês e crianças de cerca de dois anos.

 

Estrutura completa disponível

Além das piscinas, a ELASE oferece estrutura completa no parque aquático: vestiários feminino e masculino e vestiário adaptado para portadores de necessidades especiais.

A higienização e a limpeza pesada dos vestiários são realizadas após as 23h, mas sua manutenção acontece ao longo do dia.

A ELASE oferece, ainda, o empréstimo de secadores de cabelos e um guarda-volumes, com cadeados que também são emprestados.

CUIDADOS COM RELAÇÃO À SEGURANÇA NA ÁREA DAS PISCINAS

A idade mínima para que crianças acessem sozinhas as dependências do Parque Aquático da ELASE é de oito anos. Até essa idade, os pequenos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O controle de entrada nas piscinas é biométrico e nesse processo é verificada a validade do exame médico do associado.

Dois funcionários ficam constantemente em vigilância a fim de coibir atividades que possam levar perigo aos usuários.

Os colaboradores também têm cursos de primeiros-socorros e estão aptos a realizarem pequenos atendimentos emergenciais e a solicitarem socorro quando necessário.

A ELASE recomenda que os pais prestem atenção em seus filhos e que crianças pequenas e/ou que não saibam nadar façam uso de boias ou coletes salva-vidas durante a permanência nas piscinas.

 

 

VANTAGENS DO CLORO GRANULADO NOS CUIDADOS COM AS PISCINAS

O cloro utilizado nas piscinas da ELASE é do tipo granulado, que tem eficiência superior ao líquido para eliminar algas e bactérias da água, pois apresenta cerca de 65% mais cloro ativo que as outras versões.

 

A versão granulada do cloro também tem a vantagem de poder ser estabilizado, e o estabilizador bloqueia a luz solar, fazendo com que as moléculas de cloro se mantenham inalteradas por mais tempo, assim, o produto não perde sua ação tão facilmente.

 

A medição de pH, de alcalinidade e de níveis de cloro também é uma preocupação da equipe de manutenção de piscinas da ELASE. Com isso, pretendemos tornar as experiências de nossos sócios no Parque Aquático Wálmore Pereira Siqueira – seja para a prática esportiva ou para o lazer – em momentos especiais.

 

piscina