Planeje as férias de verão em Floripa

“Eu moro onde você passa férias”, é a frase dita em tom de brincadeira por muitos moradores de Floripa. Mas a verdade é que quem vive na Ilha da Magia tem que se sentir realmente privilegiado por poder desfrutar das maravilhas da cidade, principalmente quando chega o verão. O lugar se transforma em um dos dez destinos mais procurados por turistas brasileiros e dos países do Mercosul. Por isso, vamos ajudar você a planejar as férias de verão em Floripa.

A cidade tem belezas naturais e lugares para serem visitados durante o ano inteiro. No entanto, é no verão que a capital catarinense brilha mais, com inúmeros eventos, festas e atividades ao ar livre. Um convite para celebrar a vida na estação mais quente do ano. 

 

O QUE FAZER EM FLORIANÓPOLIS DURANTE O VERÃO

Ir à praia, afinal, estamos em uma ilha

Qualquer roteiro de atividades em Floripa que se preze deve trazer este item “praia”. São mais de 40 balneários, com diferentes tipos de areia, de mar, de movimento, e certamente tem uma praia do jeitinho que você e sua família mais gostam.

Das praias de mar grosso e agitado, como Solidão, Campeche, Brava e Mole, até às de águas calmas, como Daniela, Forte e Barra da Lagoa.

A Barra da Lagoa, aliás, é um mundo à parte! Para associados da Elase é possível aproveitar uma das praias mais queridas da Ilha de Santa Catarina e ainda contar com a infraestrutura da Sede Praia. A Barra da Lagoa também é sede do Projeto Tamar, que trabalha na preservação das tartarugas marinhas e onde se pode observar inúmeros exemplares da espécie e ainda participar de atividades recreativas e educativas. As crianças adoram!

 

Fazer piquenique no parque

Florianópolis tem muitas praças e parques, os três mais conhecidos (Parque do Morro da Cruz, Jardim Botânico e Parque do Córrego Grande) oferecem áreas para piqueniques e têm banheiros, estacionamento, e infraestrutura para facilitar o passeio. 

São lugares em que o contato com a natureza é constante, e a diversão é garantida. 

É possível, também, fazer piquenique no Parque Municipal da Lagoa do Peri, que, além do parque com brinquedos infantis e da área para alimentação, tem a Lagoa que dá nome à reserva e é um lugar deslumbrante e seguro para as crianças brincarem livremente.

Experimentar o melhor da culinária local

Floripa tem uma rica gastronomia à base de peixes e frutos do mar, e são diversas rotas gastronômicas que – embora tenham como carro-chefe a culinária açoriana – se diferenciam em temperos e pelos lindos cenários. 

Vale a pena escolher um restaurante de cada rota gastronômica – Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, Coqueiros e Itaguaçu, Mercado Público, Lagoa da Conceição e Costa da Lagoa – e se deixar levar pelos sabores.

 

Aproveitar as piscinas e as quadras da ELASE

O complexo aquático da ELASE está preparado para receber crianças e adultos para dias de muita diversão.

Do mesmo modo, as quadras estão à disposição para quem não gosta de ficar sem praticar atividades físicas nem durante as férias ou para quem quer aproveitar os dias de descanso para aprender e começar a praticar um esporte.

Outra dica para sócios da ELASE é acampar na Sede Praia na Barra da Lagoa e aproveitar tudo que o lugar oferece. Para não perder tempo e garantir sua vaga no camping, informe-se na Secretaria e inscreva-se já!