Colônia de férias em Florianópolis: inscrições abertas para 2020

As férias de verão estão chegando e, com elas, vem junto a preocupação dos pais que não têm onde deixar as crianças. Para quem deseja que os filhos se divirtam e aproveitem os dias de folga com muita brincadeiras, atividades recreativas, fazendo novos amigos em um ambiente seguro e sob a observação de profissionais treinados para manter a diversão e o cuidado com os pequenos, estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias de Verão Elase/Sports Kids ELASE, em Florianópolis.

[Clique aqui para receber mais informações com a nossa equipe]

No verão de 2020, a Colônia de Férias ELASE vai funcionar de 6 a 31 de janeiro, nos períodos matutino, vespertino e integral. As turmas são divididas por idade, e são atendidas crianças de 4 a 11 anos.

A Colônia de Férias é aberta ao público, e para garantir a vaga do seu filho, basta procurar a secretaria da ELASE pelos telefones (48) 3234-5233 / 3234-2986 / 99625-8593, ou pelos e-mails marcoslima.sportkids@gmail.com ou diego@elase.com.br.  

Os pais podem escolher matricular seus filhos nos períodos matutino, vespertino ou integral. Confira os horários de atendimento da Colônia de Férias:

 

  • Matutino: 8h às 12 (segunda a sexta)

  • Vespertino: 13h às 18h (segunda a sexta)

  • Integral: 8h às 18h (segunda a sexta)

 

É possível contratar a Colônia de Férias por dia, por semana ou durante todo o período em que as atividades serão oferecidas, de acordo com as necessidades da família. 

A alimentação das crianças é acompanhada pelos professores do Sport Kids ELASE. Os lanches para os períodos matutino ou vespertino devem ser enviados pelos pais. No período integral, está incluído almoço, que será feito no restaurante Sobrallia, nas dependências da ELASE.

 

CONHEÇA AS ATIVIDADES DA COLÔNIA DE FÉRIAS / SPORTS KIDS ELASE

As crianças matriculadas na Colônia de Férias são divididas em três turmas: de 4 a 5 anos; de 6 a 7 anos; e de 8 a 11 anos. Para cada faixa etária, são planejadas atividades diferentes, da seguinte maneira:

– 4 aos 5 anos: Atividades artísticas, brincadeiras recreativas, hora do parque, estafetas, brincadeiras com bolas, brincadeiras com balões, brincadeiras musicais, recreação aquática, brincadeira de roda, hora do filme, caça ao tesouro, quadra de lazer, piquenique coletivo, brincadeiras de corda, circuito, brincando com sucata, atividades extras, entre outras.

 – 6 aos 7 anos: Brincadeiras recreativas, brincadeiras musicais, hora do parque, futebol e jogos, recreação aquática, brincadeiras de roda, brincadeiras de corda, atividades artísticas, estafeta, brincadeiras com balões, piquenique coletivo, quadra de lazer, circuito, caça ao tesouro, brincadeiras com bolas, brincadeira com sucata, atividades extras, entre outras.

 – 8 aos 11 anos: Brincadeiras recreativas, futebol sintético e jogos, handebol, estafeta, recreação aquática, jogos coletivo do grupo, streetball, caça ao tesouro, desafio X, basquete, gincana recreativa, bingo recreativo, atividades extras, entre outras.

Todo atendimento pedagógico e recreativo da Colônia de Férias é elaborado pela equipe do Sport Kids ELASE, que tem como foco o desenvolvimento global da criança, com muita diversão. 

– Atividades esportivas: contempla prática esportiva, técnicas e táticas de esportes como futebol, vôlei e handebol, além de modalidades adaptadas, como basquete baixo, voleibol cego, futebol de 10 passes etc.

– Jogos motores, jogos recreativos e jogos de mesa: brincadeiras são propostas para que as crianças não percam o hábito e a vontade de brincar. A brincadeira desempenha um papel fundamental no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, que são estimuladas a participarem de jogos e brincadeiras em grupo.

– Atividades artísticas: Pintura, desenho, música e improvisação também fazem parte da rotina das crianças que participam do Sport Kids ELASE. A “Hora do Filme” é um momento muito esperado pelos pequenos.

– Recreação aquática, ao ar livre e “Hora do Parque”: São as atividades preferidas das crianças, pois é quando brincam e se desenvolvem nas piscinas ou no parque do Clube, ou quando saem participam passeios, minigincanas, trilhas ecológicas, caminhadas e lanches coletivos.