Não pare de nadar no inverno! Na Elase, as piscinas aquecidas facilitam a prática esportiva

piscinas aquecidas

Dias frios não podem ser desculpa para você parar de se exercitar. No inverno, os casos de doenças respiratórias aumentam, e é justamente contra essas doenças que a natação é indicada. Também é no inverno, pela oferta de comidas e bebidas quentes deliciosas, que costumamos ganhar uns quilinhos. E esse é mais um motivo para não abandonar as atividades físicas. Além disso, os músculos das costas, que tendem a se contrair – podendo gerar dores – ficam mais protegidos com a prática regular de exercícios.

 

AULAS DE NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA NAS PISCINAS AQUECIDAS DA ELASE

piscinas aquecidas

Quem deseja praticar atividades físicas em piscina aquecida em Florianópolis tem na Elase um endereço seguro, com muitas opções de horários. O Parque Aquático Wálmore Pereira Siqueira conta com estrutura completa de piscinas, banheiros e vestiários para que você possa realizar suas atividades sem o risco de choque térmico ao se expor ao frio.

 

Piscina aquecida média

Com dimensões de 12,5m largura x 12,5m comprimento x 1,4m profundidade = 210 m³ e temperatura mínima de 29°C e tratamento de cloro granulado, nessa piscina são desenvolvidas as atividades de hidroginástica, adaptação às piscinas e natação adulto e infantil. Também atende aos associados que buscam recreação e lazer.

 

Piscina semiolímpica aquecida e coberta

Suas dimensões são 25m de comprimento x 12,5m de largura e 1,2m a 2,8m de profundidade = 630m³, e a temperatura mínima é de 28°C. Essa piscina recebe tratamento de cloro granulado e é composta por seis raias utilizadas para natação (nos horários das aulas, no mínimo três raias ficam disponíveis aos sócios que desejam praticar o esporte).

 

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE ESPORTES NA ÁGUA

piscinas aquecidas

Segundo estudos da Universidade da Carolina do Sul, praticar atividades físicas aquáticas, como natação e hidroginástica, aumenta a expectativa de vida. Uma pesquisa acompanhou – por 30 anos – homens entre 20 e 90 anos separados entre sedentários e praticantes de natação e comprovou que a taxa de mortalidade entre os que praticavam o esporte foi de 50%.

A água reduz o impacto nas articulações, diminuindo o risco de lesões, por isso, as atividades aquáticas são indicadas para pessoas com artrite.

 

Outras vantagens:

– Aumenta a força e o tônus muscular

– Melhora a flexibilidade

– Diminui as reações alérgicas

– Melhora capacidade cardiorrespiratória

– Diminui o risco de doenças cardíacas

– Ativa o metabolismo, aumentando o gasto calórico

– Diminui o colesterol

– Diminui o risco de diabetes

– Melhora a autoestima e diminui o estresse

 

piscinas aquecidas