Jovem talento da ELASE é eleito melhor levantador e representará o Brasil no Mundial de Vôlei Sub-21

Mundial de Vôlei

No caminho para o mundial de vôlei, Eduardo Sabi Faquin, ou Dudu como é chamado por todos, iniciou seus passos na modalidade através das escolinhas da ELASE em 2014. Ao longo dos anos, percorreu todas as categorias de base, do iniciante ao sub-19, consolidando sua formação como um atleta de destaque.

Hoje você vai conhecer um pouco da trajetória do atleta e, além disso, entender a importância que o projeto da ELASE representa em sua carreira. Confira!

Conheça a trajetória que levou Eduardo ao mundial de vôlei

Antes de mais nada, Eduardo já vem representando o município de Florianópolis em campeonatos como a Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos, e nas principais competições de base do vôlei no país.

Em 2022, o atleta recebeu convite da Park University de Kansas City nos EUA, para defender a universidade na Liga Americana NAIA de Volleyball.

Após sua mudança para os Estados Unidos, Eduardo passou a estudar Bussines com foco em Marketing e já em sua primeira temporada como calouro, recebeu o prêmio de levantador do ano da conferência Heart Of America.

Como o Clube contribuiu para o progresso do atleta

Dudu destaca a importância do projeto realizado pela ELASE e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis:

“Sou muito grato a ELASE e a FME de Florianópolis por oportunizarem todas as condições para que eu me tornasse um atleta. Tenho muito orgulho de ter representado a ELASE e vestido a camisa de Florianópolis nesses anos. Acredito que muitos outros atletas surgirão através desse projeto.”

Eduardo conquistou prêmios individuais nas principais competições de base de clubes no Brasil. Além disso, foi eleito melhor levantador na Taça Paraná em 2019 e do Festival Mercosul em 2022. Após 8 anos de Clube, disputou sua ultima competição pela ELASE/Florianópolis em dezembro, conquistando o prêmio de melhor levantador do Campeonato Brasileiro de Clubes sub-19.

Convocação para o Mundial de Vôlei

O excelente desempenho, por sua vez, rendeu a ele uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-21. A equipe nacional irá disputar o mundial da categoria no Bahrein, em julho, e Eduardo será o único representante catarinense no grupo.

A partir de sua convocação, a Seleção Brasileira sub-21 embarcará nesta quinta-feira (29/6) para a Bulgária. Lá, realizará jogos de preparação com os Estados Unidos e Bulgária antes de seguir para o Bahrein. O Campeonato Mundial da categoria acontecerá entre os dias 7 e 17 de julho.

O projeto de formação da ELASE, em parceria com a prefeitura de Florianópolis através da FME, atende mais de 250 jovens e possui uma tradição na formação de atletas e, principalmente, de bons levantadores. Por isso, a ELASE se orgulha de ter contribuído para a formação de Eduardo e de tantos outros jovens que já passaram pelo projeto. Desejamos muito sucesso ao atleta em sua caminhada.

E que tal incentivar os seus filhos a se tornarem atletas também?

A ELASE tem toda a infraestrutura necessária para proporcionar o desenvolvimento de crianças e adolescentes dentro das mais diversas modalidades esportivas, além de ter um forte histórico na preparação de novos esportistas que representam o estado catarinense e o Brasil mundo a fora.

Entre em contato conosco e venha fazer parte do nosso clube de lazer e desportivo!