Que tal começar uma vida saudável em 2023? Confira as atividades esportivas que retornam em janeiro na ELASE

As festas passaram, um novo ano chegou, então que tal deixar a preguiça de lado, colocar em prática aquele plano de uma vida saudável em 2023 e voltar com tudo para a rotina das atividades esportivas?

Como todos sabem, aqui na ELASE oferecemos aos associados diversas opções de esportes. Contudo, algumas delas entraram em recesso no final de 2022 e estão retornando nos primeiro meses de 2023.

 

Atividades esportivas que estarão de volta a ELASE em Janeiro para te ajudar a ter uma vida saudável em 2023

Adaptação ao meio líquido

O curso de adaptação ao meio líquido da ELASE é destinado a crianças que ainda não sabem nadar. Através de jogos e atividades recreativas as crianças aprendem como se comportar com mais segurança no meio líquido.

Faixa etária: de 3 e 5 anos

Data de retorno de cada professor:

Luiz – 10/01

Fernando – 12/01

Gabriel – 17/01

Aikido 

O aikido é uma arte marcial japonesa em que os lutadores têm como principal objetivo se defender de um ataque. Contudo, sem machucar gravemente seu adversário.

Data de retorno: 04/01

Aula de Música 

Além de aprender a tocar instrumentos como violão e guitarra, as aulas de músicas são capazes de desenvolver a concentração, criatividade, coordenação motora e melhorar a expressão corporal. Como resultado, isso pode te ajudar muito no projeto de uma vida saudável em 2023.

Data de retorno: 09/01

Ballet Fit 

A atividade é praticada através de movimentos delicados do Ballet clássico que são misturados aos exercícios de treinamento funcional como o agachamento, abdominais e flexões, tudo com peso do próprio corpo.

Data de retorno: 11/01

Beach Tennis 

O Beach Tennis é uma atividade esportiva que mistura técnicas do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Sendo assim, é o esporte perfeito para a integração do condicionamento físico e lazer, proporcionando diversos benefícios para uma vida saudável em 2023.

Data de retorno: 04/01

Hidroginástica 

A hidroginástica é uma atividade aeróbica que trabalha intensamente todos grupos musculares. Além disso, ela oferece também o benefício da massagem que a água proporciona ao corpo durante a atividade.

Data de retorno de cada professor:

Fernando – 12/01

Alex – 23/01

Iniciação ao Treinamento de Futsal

Este curso tem a finalidade de ensinar os fundamentos básicos do Futsal como: passe, chute, defesa, finalização, noções de regras e arbitragem, posicionamento em quadra, além do trabalho específico para candidatos a goleiro.

Faixa etária: de 3 a 12 anos

Data de retorno: 21/01

Ioga Noturno 

Quer ter uma vida saudável em 2023? A prática da Ioga enfatiza técnicas de respiração, alongamento e relaxamento profundo, como instrumentos para o resgate do equilíbrio energético do organismo. Em suma, a aula consiste em uma sequência de posturas e movimentos, em que o corpo relaxa e a mente fica tranquilizada. Participe!

Data de retorno: 09/01

Muay Thai 

A atividade proporciona saúde física e comportamental, ressaltando a técnica sobre a força, velocidade e precisão sobre a agressividade. Além disso, ainda auxilia no emagrecimento e autoestima.

Faixa etária: a partir dos 13 anos

Data de retorno: 11/01

Musculação 

A ELASE  oferece uma sala de musculação com equipamentos modernos, supervisionado por profissionais qualificados, que buscam atender aos objetivos e necessidades de seus associados. Ou seja, não tem mais desculpas para não ter uma vida saudável em 2023, não é mesmo?

Data de retorno: 02/01

Natação

As aulas de natação são divididas de acordo com a idade e nível de conhecimento do aluno, podendo ser: iniciantes, intermediário e avançado.

Data de retorno de cada professor:

Talita – 03/01

Eduardo – 09/01

Luis – 10/01

Mariana – 11/01

Fernando – 12/01

Gabriel – 17/01

Padel 

Essa modalidade é considerada uma das derivações do tênis, já que utiliza o mesmo modelo de bola e tem regras e movimentos semelhantes. No entanto, o grande diferencial é a interação com as paredes durante a partida, que dá mais dinamismo à disputa, uma vez que a bola está sempre em jogo.

Data de retorno: 09/01

Ritmos adulto 

Ritmos é uma modalidade variada com misturas que vão do funk ao axé, do pop ao rock, do sertanejo ao pagode, além de ser uma forma divertida de praticar exercícios, já que dançando e fazendo os movimentos você nem percebe que está se exercitando.

Data de retorno: 10/01

Taekwondo 

O Taekwondo é uma arte marcial sul coreana para defesa pessoal, que tem como objetivo conquistar pontos através de golpes no tronco e cabeça do oponente.

Faixa etária: a partir dos 5 anos

Data do retorno: 17/01

Tênis de Mesa

Um dos esportes mais populares do mundo, o tênis de mesa é jogado por duas pessoas que usam raquetes para passar a bolinha para o lado adversário da mesa.

Data do retorno: 10/01

Tênis de Campo

A ELASE oferece o tênis de campo aos associados por meio das empresas Mental Tennis e FR Tennis BR, cada uma com uma forma própria de trabalho. Entretanto, seus objetivos em comum são: estimular a prática do jogo, ensino dos golpes básicos e aprimoramento da técnica.
Quer saber de uma coisa? Ter uma vida saudável em 2023 pode ser mais divertido do que você imagina.

Data do retorno:

FR Tennis – 04/01

Mental Tennis – 09/01

Voleibol Master 

O Voleibol é uma atividade esportiva que estimula interação e sociabilidade. Do mesmo modo, é capaz de melhorar a resistência cardiovascular e mental do indivíduo.

Data do retorno: 24/01

Ficou interessado(a) em praticar alguma dessas modalidades? Entrem em contato com a nossa secretaria e saiba mais sobre os valores e horários de aulas disponíveis!

Veja também: Associado Acadêmico: Conheça a nova categoria de associação na ELASE!