Vôlei para crianças e adolescentes: venha para a Elase

O vôlei é um esporte coletivo que estimula a sociabilidade e a interação entre as pessoas que o praticam. Apesar de ter menos contato físico em relação a outras atividades como o futebol ou handebol, o vôlei também exige força e potência, trabalhando membros superiores e inferiores, além de ser uma ótima atividade aeróbica. Para crianças e adolescentes, o esporte ajuda a desenvolver a coordenação motora, e no aspecto psicológico, o trabalho em equipe e as noções sobre perder ou ganhar uma partida.

Para permitir o desenvolvimento no esporte, a Elase oferece as escolinhas de vôlei. É possível matricular crianças dos 9 aos 15 anos, associadas ou não ao clube. As aulas acontecem duas vezes por semana no ginásio Telmo Thompson Flores, na sede da Elase.

As aulas têm duração de 1h a 1h30 e os times são mistos ou exclusivamente feminino.

 

Time de representação do clube

Além das escolinhas de vôlei, a Elase também conta com os times que representam o clube em competições oficiais. Neste caso, os atletas – masculinos e femininos – são selecionados pelos técnicos junto às escolinhas ou nos colégios de Florianópolis. Participam crianças a partir dos 11 anos.

Quem não faz parte das escolinhas do clube, mas tem interesse em jogar pela equipe que representa a Elase, pode procurar a secretaria ou os professores para fazer uma avaliação.

Os atletas deste time competem em campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Por exemplo: Liga Sul, Liga Catarinense, Campeonato Estadual da FCV, Taça Paraná, Festival Mercosul de Voleibol, Festival BRA, Copa Sogipa, entre outros.

A Elase também representa Florianópolis com os times masculino e feminino de vôlei em competições como Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos. Por isso, o clube está em busca de patrocinadores e apoiadores para esses projetos. Empresas que tiverem em interesse de vincular sua marca ao esporte podem entrar em contato com a secretaria da Elase.

 

Curiosidade: você sabe como surgiu o vôlei?

 O voleibol foi criado nos Estados Unidos em fevereiro de 1895 pelo diretor de Educação Física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts), William George Morgan.

Ele pensou o esporte e suas regras com o objetivo de ter uma modalidade sem contato físico entre os jogadores. Ele pretendia oferecer às pessoas um esporte em que as lesões físicas fossem raras.

 

volei criancas e adolescentes