ELASE

Elase recebe Seminário Internacional de Aikido

Seminário Internacional de Aikido

A Elase abre as portas da sua estrutura para receber, neste dia 9 de setembro, o Seminário Internacional de Aikido, realizado pelo Instituto Catarinense de Aikido e ministrado pelo Mestre Shoji Seki Shihan. Interessados em conhecer mais sobre a prática, podem se inscrever no dia do evento. O valor por pessoa é de R$ 250 e o seminário acontece das 8h45 às 16h. Podem participar associados e não-associados do clube.

Seki Shihan é faixa preta 8º grau e instrutor da Fundação Aikikai do Japão, sede mundial do Aikido, desde 1973. Ele ministra seminários em diferentes países e já passou pelos Estados Unidos, França, Israel, Rússia, Peru, Argentina e Indonésia.

 

Conheça mais sobre a prática

O Aikido é uma arte originária do Japão que busca unir corpo e mente. Mais do que uma arte marcial, a técnica também reúne defesa pessoal e esporte. O Aikido prioriza a preservação de valores morais, hierarquia e a disciplina. Não há competições neste esporte, como acontece com outras artes marciais.

A técnica prioriza a disciplina, a valorização dos mais velhos, a gratidão e a honra. O Aikido estimula os participantes a superarem dificuldades e limitações. Por isso, nas premissas do esporte, não há a intenção de habilitar a pessoa apenas para o combate físico, mas sim, por fazer parte de um convívio social harmônico.

Entre as técnicas aplicadas neste esporte, há torções de articulações que neutralizam o agressor, aproveitando a sua energia a partir de um mínimo de força física aplicada.

 

Pratique Aikido na Elase

Além de sediar o evento, a Elase também oferece aulas de Aikido para seus associados. Para saber mais, ligue para a secretaria do clube: (48) 3234-5233 ou fale diretamente com o professor Sensei Carlos: (48) 98826-4106