Quer aprender a patinar? Faça aulas na Elase

patinação em Florianópolis

Agora você pode praticar um esporte que mais parece brincadeira de criança e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde e a boa forma. A Elase oferece aulas de patinação em Florianópolis, para pessoas de todas as idades!

 

Que tal um pouco de história?

Os patins foram inventados para deslizar sobre o gelo, nos lagos congelados da Europa. No entanto, com o fim do inverno e o degelo dos lagos, a patinação ficava impossível. Para que o esporte pudesse ser praticado durante todo o ano, inventores tentaram criar sapatos com rodinhas, mas somente em 1823, o primeiro modelo de patins foi patenteado. Chamado rollito, foi criado por Roberto John Tyers, e era um acessório com somente uma roda presa aos sapatos. A partir daí, muitos modelos foram criados e rapidamente os patins de quatro rodas já faziam sucesso em toda a Europa, sendo levados à América ainda no século 19.

 

BENEFÍCIOS DA PATINAÇÃO

Mais que um esporte de extrema plasticidade e beleza, a patinação aumenta a capacidade cardiorrespiratória e emagrece, chegando a gastar 800 calorias por aula! Mas o esporte oferece outros benefícios:

– Melhora a resistência muscular;

– Fortalece ossos e tendões;

– Aumenta a flexibilidade;

– Dá mais mobilidade articular;

– Desenvolve agilidade e equilíbrio;

– Melhora a noção de lateralidade e a percepção corporal;

– Fortalece e define a musculatura da região lombar, dos glúteos, das coxas e das panturrilhas;

– Libera endorfina e dá sensação de bem-estar.

 

Mas atenção! Pessoas com problemas ortopédicos, principalmente na coluna, doenças cardiovasculares ou neurológicas devem buscar orientação médica antes de começar a praticar qualquer atividade física, como a patinação.

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PATINAR

Equilibrar o peso corretamente entre as duas pernas é o primeiro passo. Para isso, você pode se apoiar em alguma superfície ou em um corrimão no início. Mas não tenha medo! Crie coragem e se solte. Comece com pequenas distâncias e aumente na medida em que for se sentindo mais confiante.

Ao deslizar, pés devem ficar em forma de V. É importante que você treine o uso do freio quando tiver em baixa velocidade. Somente passe a patinar mais rapidamente após dominar o freio.

Use equipamentos de segurança sempre! Joelheiras, cotoveleiras, munhequeiras e capacete são fundamentais para sua segurança.

 

PATINAÇÃO ELASE

Para crianças (qualquer idade), adolescentes e adultos, com a professora Priscilla Santiago Fermino.

Segundas e quartas-feiras, das 18 h às 19h e das 19 h às 20 h, no Ginásio Multiúso.

Traga seus patins (não pode ser roller) e venha fazer uma aula experimental!

Mensalidade: R$ 60,00 (uma vez por semana), R$ 100,00 (duas vezes por semana)

Telefones: 3234-5233 ou 98403-2654

 

patinação em Florianópolis