Esportes

Agora você pode praticar FitDance em Florianópolis. Venha dançar na Elase!

fitdance em florianópolis

Febre entre jovens que acompanham as novidades por meio do YouTube, a FitDance é uma modalidade  baseada em aulas coreografadas com músicas que fazem sucesso no momento ou que estouraram no mundo pop. Para quem pratica, FitDance é um estilo de vida! As aulas são dinâmicas, fazendo com que se movimentem corpo e mente, trazendo uma sensação de bem-estar – causada pela descarga de endorfina – e a queima de até mil calorias em uma hora. E você pode praticar essa divertida dança em Florianópolis. A modalidade é novidade na ELASE, indicada para pessoas com mais de 14 anos, está disponível para associados, dependentes e para a comunidade em geral.

O que é o FitDance e quais os benefícios para o corpo?

O FitDance foi criado pelo baiano Fábio Duarte, que elaborava coreografias para as músicas do momento e as postava no YouTube. Logo, o canal ficou famoso – hoje, já são mais de 170 coreografias publicadas e quase dez milhões de inscritos – e a modalidade foi ganhando adeptos em todo o Brasil, invadindo as academias e até as festas. Embora a modalidade seja famosa entre os mais jovens, as aulas são pensadas para pessoas de todas as idades (a partir dos 14 anos) que desejam ficar em forma enquanto se divertem.

Além se serem muito divertidas, as aulas FitDance favorecem a socialização, aumentam a autoestima e trazem outros benefícios, como:

O gasto de calorias favorece o emagrecimento

Dependendo do nível de condicionamento físico, é possível gastar entre 600 e 1000 calorias a cada uma hora da aula. E o mais importante: você emagrece de forma divertida!

Metabolismo acelerado

A mistura da dança com movimentos aeróbicos e localizados ativa o metabolismo, fazendo com que o organismo continue com maior gasto calórico até 24 horas após a aula.

Elimina toxinas

O metabolismo ativado é importante também para eliminar toxinas que podem ser nocivas ao organismo e ainda diminui a retenção de líquidos.

Ativa a musculatura

O FitDance trabalha todos os grupos musculares, principalmente glúteo, posterior de coxa, quadríceps e panturrilha. Também fortalece a musculatura de core (músculos abdominais e intercostais), melhorando a postura e prevenindo problemas de coluna.

Blinda o coração

O Fitdance melhora o sistema cardiovascular fortalecendo os músculos cardíacos e aumentando o fluxo sanguíneo.

Ficou com vontade de se exercitar e se divertir? Peça mais informações na secretaria da ELASE.

 

fitdance em florianópolis