Parque Aquático Wálmore Pereira Siqueira

O nome do Parque Aquático é uma homenagem ao 1º Presidente da ELASE, Wálmore Pereira Siqueira. O Parque dispõe de três piscinas e funciona das 6 às 23h, de terça-feira a sexta – feira, sábados, domingos e feriados das 7 às 21h, e das 14 às 23h, na segunda-feira.

Para ingresso do associado ao Parque Aquático, será exigida a apresentação da carteira social ou leitura biométrica digital acompanhada do comprovante de exame médico atualizado, podendo este ser realizado na ELASE mediante pagamento da taxa de exame médico, ou ainda ter sido realizado externamente.

A frequência de crianças menores de 8 anos só será permitida quando estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos, devidamente inscritos na ELASE como responsáveis.

  • São obrigatórios:
    • o uso de chuveiro (ducha) antes de entrar nas piscinas;
    • a utilização dos vestiários para troca de roupa.
  • Não são permitidos:
    • o uso de objetos para recreação nas piscinas;
    • o consumo de alimentos e bebidas, com exceção de água;
    • o uso de qualquer tipo de bronzeador, exceto protetor solar;
    • a prática de qualquer jogo ou brincadeira que possa prejudicar os demais frequentadores, ou atrapalhar o andamento das aulas;
    • a utilização da piscina média para recreação, nos horários estabelecidos para aulas do curso de hidroginástica;
    • o uso de trajes de banho (sunga, biquínis e toalhas) fora das dependências da piscina.

    Deverão ser respeitadas as áreas delimitadas para os cursos, evitando prejudicar o andamento das aulas.

    As temperaturas de água das piscinas cobertas serão reguladas para cada tipo de atividade que se realiza em cada espaço.

    A manutenção do Parque Aquático é realizada às segundas-feiras das 7 às 14h, podendo no verão ser requisitado tempo maior para tal, não sendo permitido o acesso de associados, durante a manutenção.

     

    As características principais das piscinas são:

  • PISCINA SEMIOLÍMPICA
    A piscina semiolímpica é composta por 6 (seis) raias, é térmica. Seu uso é destinado aos associados para os cursos de Natação, Adaptação ao Meio Líquido e eventualmente Hidroginástica. Incluiu-se ainda a prática do esporte.
    As características principais deste equipamento são: largura de 12,5 m, comprimento de 25,0 m, maior profundidade de 2,5 m e menor profundidade de 1,35 m. Durante os horários dos cursos (ver link CURSOS – Esportes Aquáticos) são disponibilizadas pelo menos 3 (três) raias para os associados interessados apenas em praticarem o esporte.

 

  • PISCINA MÉDIA
    A piscina média é utilizada para o curso de Hidroginástica (ver quadro de horários no Ambiente CURSOS – Esportes Aquáticos – Hidroginástica); e para Recreação.Durante a realização da Hidroginástica, não é permitida a utilização da piscina como recreação.As características principais deste equipamento são: largura de 12,5 m, comprimento de 12,5 m, maior profundidade de 1,60 m e menor profundidade de 1,30 m. A piscina dispõe ainda de uma rampa que facilita o acesso das pessoas que utilizam o equipamento.

 

  • PISCINA DE RECREAÇÃO
    Inaugurada em janeiro de 2010, a piscina de recreação é exclusiva para lazer.A piscina reune projetos ousados e modernos, com uma cortina de água, construção de uma passarela com iluminação em fibra óptica e led e corrimão de inox com vidro temperado.A piscina possui 4m de largura, maior profundidade de 1,80m e menor profundidade de 1,20m.