GTCC – Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense

GTCC – GRUPO DE TRABALHO COMUNITÁRIO CATARINENSE

O Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense é uma sociedade civil sem  fins econômicos, que iniciou suas atividades em 1988 através de um trabalho voluntário, com o propósito de ajudar o próximo numa ação comunitária.

A crescente demanda de atendimentos comunitários, passou a exigir a formalização de uma estrutura organizacional, o que veio a ocorrer em 26 de setembro de 1995 quando,  através de uma  Assembleia  Geral, foram criados  o Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. Realizando diversos trabalhos nas áreas de educação, assistência social e saúde, o Grupo viabiliza distribuição de material escolar, doação de cestas básicas, material geriátrico e presta orientação sobre cuidados básicos com saúde.

Realiza trabalhos com diversas comunidades da Grande Florianópolis -SC  de participação e valorização da Cultura Popular. Ex: ECO Festival, KIZOMBA, Encontros de Boi de Mamão, Semana de Consciência Negra com o COPPIR, Encontros da Juventude da UFSC, entre outros.

Possui os títulos de Utilidade Pública Municipal-Lei nº 5.146/97; Utilidade Pública Estadual- Lei nº 10.878/98.Atualmente  está providenciando o registro de Utilidade Pública Federal.

Além dos recursos eventuais oriundos dos órgãos públicos, o GTCC viabiliza recursos provenientes da contribuição de seus voluntários, reforçados com a realização  de campanhas e eventos.

O GTCC mantém  convênios de cooperação técnica com as Secretarias  de Educação e de Assistência Social do Município  de Florianópolis, com a ELASE  e com o SESC- Programa Mesa Brasil.

O objetivo atual dos trabalhos realizados pelo GTCC é integrar as pessoas, elevando  sua  auto- estima  e valorizando a sua cultura, reverberando a memória e identidade da comunidade, sensibilizando e mobilizando para  as ações  de preservação do meio ambiente.

Promover a educação  de crianças e jovens através da  arte e dos esportes faz parte da política sócio-  cultural do Grupo de Trabalho  Comunitário Catarinense.

PROJETO TRANSFORMA

São objetivos específicos  do projeto TRANSFORMA:

  • Valorizar e incentivar os potenciais criativos;
  • Mobilizar e sensibilizar para ações de preservação do meio ambiente e da multiculturalidade;
  • Desenvolver a capacidade de trabalho, produção e renda;
  • Integrar as Associações, Escola e Movimentos de bairro, em torno de uma política sócio –cultural de participação da comunidade.

COMO AJUDAR:

  • Financeiramente, depositando qualquer valor  na conta  corrente –28.711-3 Agência 016-7  Banco do Brasil;
  • Para associados da ELASE, existe um  convênio que possibilita o desconto da contribuição junto com a mensalidade da associação;
  • Encaminhando doações de material escolar, livros, alimentos, brinquedos, roupas e outros itens.

CONTATOS

e-mail contatogtcc@gmail.com

Mais  esclarecimentos poderão ser obtidos na secretaria da ELASE através dos telefones (48) 32342986 ou (48) 32342089.

 

CNPJ 00.960677/0001-71

UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL – LEI Nº 5.146/97

UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL – LEI Nº 10.878/98

UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL – PORTARIA Nº 973/02