Squash

 

Você já ouviu falar em Squash? Esse esporte tem como base o tênis e é praticado em uma quadra fechada, sendo que uma das quatro paredes precisa ser de vidro. Trata-se de uma modalidade que pode ser jogada em duas pessoas (onde um disputa contra o outro) ou ainda em quatro jogadores (duas duplas).

Para começar a praticar basta ter raquete, bola e um tênis com solado branco ou que não marque o piso. O Squash é considerado um dos esportes mais completos para a saúde. De acordo com uma pesquisa divulgada pela revista Forbes, quem é adepto à modalidade ganha agilidade, melhora o condicionamento cardiovascular, além de tonificar músculos da coxa e glúteos, braços, costas e ombros. Em uma hora do exercício é possível perder entre 500 e 1.000 calorias, dependendo da intensidade da partida.

A Elase oferece aulas para quem quer aprender mais sobre essa modalidade esportiva. Podem se matricular crianças a partir dos 7 anos e não há idade limite para jogar. As aulas têm duração de meia hora, são coordenadas pelo professor Neto (CREF 5039-P/SC) e professor Vini Costa  e podem ser individuais ou em duplas. As atividades acontecem de segunda a sexta pela manhã, tarde ou noite e aos sábados pela manhã. Associados podem agendar uma aula experimental para conhecer o esporte.

As quadras também podem ser locadas apenas para jogos, tanto por associados como por pessoas que não são sócias da Elase, por períodos que vão de meia hora ou uma hora, de segunda a sexta-feira das 6h à meia-noite ou aos sábados, domingos e feriados das 8h às 21h.