Torino FC Academy Brasil terá sede na Elase, em Florianópolis

Torino FC Academy Brasil

A partir de abril de 2019 a Elase será sede do Torino FC Academy Brasil. O clube italiano estará nos gramados sintéticos da associação com uma metodologia de treino oferecida para suas categorias de base. Além disso, o Torino trará para Florianópolis projetos culturais, como o intercâmbio anual para a Itália, aulas no idioma italiano, jogos cooperativos, dinâmicas de psicologia em grupo e dinâmica com nutricionista. Associados à Elase terão desconto especial nos valores das mensalidades.

Quem quiser conhecer o projeto do Torino FC no Clube Elase, em março de 2019 as aulas serão experimentais gratuitas. As atividades serão nos dias 22, 27 e 29. Os dias de treino serão quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h e das 15h às 17h30. Às segundas-feiras os alunos matriculados terão atividades de sala de jogos cooperativos em inglês e aulas de italiano. Para informações sobre matrícula, o interessado deve procurar a secretaria da Elase.Torino FC Academy Brasil

 

Torino faz primeiro evento na Elase

E para começar as atividades, o Torino já esteve na Elase para a sexta edição do Torino FC Camp, evento organizado pelo staff do Torino FC Academy Brasil, quando apresentou novidades para 2019. Uma das principais foi a semana do Torino Camp Pro, que trabalhou com atletas pré-profissionais.

O Torino FC Camp foi dividido em três semanas e na última, os atletas realizaram as atividades na Elase. No período de treinamentos participaram 91 atletas, entre 5 e 17 anos. O que chamou bastante atenção é que crianças de outros Estados, além de Santa Catarina, participaram do Camp.

Durante a semana que ficaram no Camp, os atletas puderam vivenciar a rotina de um jogador de futebol. Por lá, estiveram em período integral e foram acompanhados por todos os profissionais do Torino FC Academy Brasil. Nos treinamentos, os participantes, devidamente uniformizados, tinham toda a metodologia europeia sejam nos trabalhos táticos, técnicos e físicos, além de jogos cooperativos para valorizar o espírito de equipe.

Eles também puderam interagir com profissionais (nutricionistas, jornalistas e psicólogos) que vivenciam a rotina do futebol. Até o atleta profissional, o lateral-esquerdo do FC Dallas (ex-Figueirense), Marquinhos Pedroso, visitou o Camp e interagiu com os jovens atletas.

Torino FC Academy Brasil