Qual a importância da atividade física para crianças?

Desde o primeiro ano de vida as crianças devem ser estimuladas a praticarem atividades físicas regularmente. Isso é fundamental para o desenvolvimento psíquico, cognitivo e motor. Além do sistema cardiorrespiratório, da musculatura e dos ossos. A atividade física para as crianças auxilia para que tenham noções de lateralidade e domínio corporal; para que tracem metas e estratégias e para que saibam trabalhar em equipe. Elas também aprendem a lidar melhor com conquistas e derrotas.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), para crianças a partir dos cinco anos de idade são recomendados 60 minutos de atividades físicas por dia. Estes não precisam ser contínuos. Atividades ao ar livre e em grupo são ainda mais interessantes do ponto de vista do desenvolvimento da garotada.

Nadar, jogar futebol, brincar de pega-pega são exemplos de atividades importantes durante a infância, que estimulam a criação de hábitos de vida saudáveis, reduzem o risco de obesidade. Além de diminuir as chances de doenças como problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer, gerando uma melhora significativa na qualidade de vida.

Por todos esses benefícios, a Elase faz questão de manter várias opções para os pequenos se movimentarem. O Clube acredita que o esporte e as atividades física são fundamentais para um crescimento saudável e ativo.

 

ESPORTES E ATIVIDADES FÍSICAS OFERECIDAS PARAS AS CRIANÇAS NA ELASE

Boxe (a partir dos 12 anos)

Judô (a partir dos 6 anos)

Muay Thai (a partir dos 13 anos)

Taekwond (a partir dos 5 anos)

Balé (a partir dos 3 anos e meio)

Beach Tennis (a partir dos 6 anos)

Futsal (a partir dos 5 anos)

Iniciação ao treinamento de futsal (a partir dos 4 anos)

Sports Kids (a partir dos 4 anos)

Vôlei (a partir dos 9 anos)

Adaptação ao meio líquido (a partir de 3 anos)

Patinação (a partir dos 4 anos)

Yoga Kids (a partir dos 4 anos)

 

Atividade física para crianças