Colônia de férias ELASE: diversão para as crianças, segurança para os pais

As férias são o período do ano mais desejado pelas crianças. Cheias de energia, elas esperam fazer amigos, brincar ao ar livre, nadar na piscina, ir ao parque… enfim, realizar atividades divertidas e lúdicas em companhia de outras crianças. Ao mesmo tempo, esse período pode ser um pesadelo para muitos pais que não têm com quem nem onde deixar os filhos quando precisam sair pra trabalhar ou que não têm espaço para tantas brincadeiras. Para pôr fim a essas preocupações, a ELASE oferece uma Colônia de Férias com períodos de uma a quatro semanas.

 

As turmas são divididas por faixa etária: 4 e 5 anos; 6 e 7 anos; e de 8 a 11 anos; e as atividades serão realizadas de acordo com as capacidades cognitivas e as necessidades lúdicas de cada idade, da seguinte forma:

 

Turma de 4 e 5 anos: Atividades artísticas; brincadeiras recreativas; hora do parque; estafetas; brincadeiras com bolas, com balões, com corda; atividades musicais; recreação aquática; roda; hora do filme; caça ao tesouro; quadra de lazer; piquenique coletivo; circuito; brincando com sucata; e atividades extras.

 

Turma de 6 e 7 anos: Brincadeiras recreativas; atividades musicais; hora do parque; futebol e jogos; recreação aquática; brincadeiras de roda, com balões, de corda, de bola, com sucata; atividades artísticas; estafeta; piquenique coletivo; quadra de lazer; circuito; caça ao tesouro; e atividades extras.

 

Turma de 8 a 11 anos: Brincadeiras recreativas; futebol sintético e jogos; handebol; basquete; estafeta; recreação aquática; jogos coletivos; street ball; caça ao tesouro; desafio X; gincana recreativa; bingo recreativo; e atividades extras.

 

Os pais podem optar por deixar as crianças em um período (matutino ou vespertino) ou em período integral, nesse caso, há a opção com ou sem almoço oferecido pela ELASE.

 

Colônia de férias ELASE: lugar de convívio e brincadeiras

As brincadeiras são parte fundamental do desenvolvimento das crianças desde a primeira infância. Muito mais que diversão – que é extremamente necessária – é através da brincadeira que os pequenos exploram o mundo, aprendem a conviver e aceitar o outro e as diferenças, e exploram o mundo.

 

Por meio do jogo e do brincar, os pequenos desenvolvem a linguagem verbal e não verbal; a lateralidade e o domínio corporal; as expressões e emoções; elaboram solução de conflitos; trabalham a aceitação, a autonomia, a cooperação, o raciocínio, o pensamento abstrato, a autoconfiança e a imaginação.

A Colônia de Férias ELASE oferece esse espaço de brincadeiras para diversão e desenvolvimento das crianças, com a segurança e a certeza que estarão bem cuidadas, para a tranquilidade dos pais.

 

Ficou interessado? A Colônia de Férias da ELASE é um serviço aberto à comunidade, não apenas para sócios. Para saber mais detalhes sobre a edição de 2018 com valores e informações completas clique abaixo e acesse nossa página de cadastro, nossa equipe irá entrar em contato com você.