Elase oferece atividades para crianças no contraturno escolar em Florianópolis

Contraturno escolar

Manter as crianças seguras e oferecer atividades que prezem pelo desenvolvimento infantil, respeitando as necessidades físicas e intelectuais de cada idade, sem perder o foco na brincadeira e na ludicidade. Essa é a proposta do Sport Kids ELASE, um conjunto de atividades complementares oferecidas no contraturno escolar para crianças de quatro a dez anos.

As atividades desenvolvidas são recreativas, educativas, esportivas e culturais, além do atendimento pedagógico para que as crianças façam suas tarefas e pesquisas escolares durante o contraturno. Assim, podendo aproveitar melhor o tempo com a família, em casa.

 

ATIVIDADES REALIZADAS NO CONTRATURNO ESCOLAR, NO SPORT KIDS ELASE

O atendimento pedagógico é importante para auxiliar as crianças a cumprirem suas obrigações escolares, mas a equipe pedagógica da ELASE aborda o desenvolvimento global da criança, por isso, outras atividades são contempladas e incentivadas. Por exemplo:

Atividades esportivas, tanto práticas como técnicas e táticas de esportes como futebol, vôlei e handebol, além de modalidades adaptadas, como basquete baixo, voleibol cego, futebol de 10 passes etc., para incentivar a empatia, a capacidade de trabalhar em equipe; desenvolver habilidades motoras, capacidade cardiorrespiratória; e diminuir o risco de obesidade infantil e de problemas de saúde futuros.

[Saiba mais sobre a importância das atividades físicas para crianças.]

Jogos motores, jogos recreativos e jogos de mesa são brincadeiras propostas para que as crianças não percam o hábito e a vontade de brincar. A brincadeira desempenha um papel fundamental no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças. No Sport Kids, as crianças são estimuladas a participarem de jogos e brincadeiras em grupo, como pega-pega, caça ao tesouro, ginásticas com bolas, balões, bambolês etc.

[Leia mais sobre a importância da brincadeira durante a infância.]

Atividades artísticas, como pintura, desenho, música e improvisação também fazem parte da rotina das crianças que participam do Sport Kids ELASE. Elas também escolhem em grupo um filme por semana para ser assistido na “Hora do Filme”.

Recreação aquática, ao ar livre e “Hora do Parque” são atividades especialmente esperadas pelas crianças, pois é quando brincam e se desenvolvem nas piscinas ou no parque do Clube, ou quando saem participam passeios, minigincanas, trilhas ecológicas, caminhadas e lanches coletivos.

 

O Sport Kids é oferecido durante todo o ano, no turno matutino (das 8 h ao meio-dia) e vespertino (das 13h10min às 18 h). E está disponível para crianças associadas ou não associadas à ELASE, em pacotes mensais de duas, três, quatro ou cinco vezes por semana (de segunda a sexta-feira), além da opção de diárias avulsas.

Para mais informações sobre as atividades, valores e programações do Sport Kids ELASE, os pais devem procurar a secretaria administrativa do Clube, contatar pelos telefones 3234-5233 / 99625-8593, ou através do site.

 

Contraturno escolar