Aniversário da Elase: Clube completa 41 anos e firma seu lugar no coração de Florianópolis

Elase

26 de maio é dia de comemoração! No aniversário de 41, a ELASE se orgulha por ser mais que um dos mais completos clubes de Florianópolis: ser um espaço de convívio, em que famílias e amigos se encontram para praticarem esportes, curtirem momentos de lazer ou de descanso e aproveitarem as inúmeras aulas e atividades disponíveis. A ELASE é, hoje, um dos clubes mais queridos da cidade!

 

Elase

 

ELASE: 41 ANOS DE HISTÓRIA DO CLUBE QUE ACOMPANHOU O CRESCIMENTO DE FLORIANÓPOLIS

A ELASE surgiu em 1977, quando um grupo de funcionários da Eletrosul (a maioria vinda de outros Estados ou cidades) desejou ter um espaço de convívio onde pudessem se encontrar depois do expediente e aos fins de semana para conversar, descansar e se divertir.

Anos mais tarde, em 1992, algumas mudanças na legislação fizeram com que a ELASE abrisse novas categorias de sócios e, assim, deixou de ser uma associação exclusiva de funcionários da Eletrosul e familiares. Passou a ser um clube desportivo e social, ampliando seu papel na comunidade, integrando moradores dos bairros vizinhos, e passando a ser vista como um ótimo lugar para a prática de esportes e momentos de lazer.

Hoje a ELASE tem 50 funcionários, aproximadamente 2500 associados e 5000 dependentes, que podem usufruir diariamente de ginásios esportivos, sala de jogos, academias de musculação e ginástica, quadras polivalentes, quadras de tênis de campo cobertas e descobertas, quadra de squash e pádel, campo de futebol suíço com grama sintética, quadra de areia, saunas masculina e feminina, restaurante, bar, salões de festas, churrasqueiras, playground, e parque aquático com piscinas aquecidas, além da Sede Praia, na Barra da Lagoa.

O Clube administra também uma Sede de Praia com área de 42.000 m², localizada na Barra da Lagoa, onde o associado pode acampar e desfrutar de instalações (salão, quiosques) que permitem a realização de eventos sociais durante o ano.

Elase

 

“A Elase investe muito na formação de jovens. Queremos oferecer um cidadão mais digno para esse país. Nos últimos anos, investimos quase R$ 1 milhão em novas instalações”, afirma Santiago Ocampo Fernandez, presidente da ELASE.

 

Elase

MAIS QUE UM CLUBE ESPORTIVO, A ELASE TEM COMPROMISSO SOCIAL COM FLORIANÓPOLIS

Um dos objetivos da ELASE é desenvolver trabalhos que envolvam a comunidade na qual está inserida, promovendo ações que colaborem e facilitem o progresso e o bem-estar social.

Desde a sua criação a Elase, sempre esteve envolvida com projetos sociais, atendendo em suas estruturas as atividades do GTCC (Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense), do Projeto Transforma e do Projeto Caeira 21, pois o clube acredita que medidas não devem ser apenas esperadas dos governos. Como parte da sociedade civil, a ELASE tem a responsabilidade social de trabalhar para diminuir os níveis de criminalidade e marginalização do cidadão, retirando crianças das ruas e evitando o trabalho infantil, proporcionando a todos respeito e o direito a cidadania.

Por isso, a ELASE criou o projeto Portas Abertas/ELASE, que funciona dentro do Clube, nos espaços disponibilizados para as atividades já existentes e ofertados ao quadro social. Os cursos esportivos são oferecidos por intermédio de professores que prestam serviço no clube. Dentro de cada atividade e horário, são disponibilizadas vagas para alunos na condição de sócio-atleta, ou seja, sem custo, permitindo que crianças de baixa renda da comunidade praticar essas atividades. Em 2017, foram atendidas cem crianças. Para o ano de 2018, a meta é ampliar esse atendimento para 200 crianças, oferecendo melhores condições para a realização das atividades. O projeto Portas Abertas/ELASE é realizado em parceria com Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Municipal de Esportes.

 

Elase