Atletas da ELASE no pódio da Meia Maratona Internacional de Floripa

No último domingo (19) aconteceu em Florianópolis a Meia Maratona Internacional de Floripa. A ELASE foi destaque na categoria Portadores de Necessidades Especiais, com medalhas dos atletas Nicolas Tomitch e Vinícus Rolds. Os dois completaram o percurso de 5 km na Beira-Mar Norte entre os melhores tempos cronometrados.

Nicolas e Vinícius treinam semanalmente na academia da ELASE com supervisão e orientação da educadora física Adriane Kuritza.
“Escolher a atividade física ideal para pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista, é um grande desafio para qualquer Educador Físico. É preciso estar ciente das necessidades individuais e das questões específicas no cuidado de cada aluno, independente das limitações que estes possuam, criando programas especialmente adaptados, proporcionando assim diversos benefícios físicos e psicológicos que melhorarão a qualidade de vida dessas crianças e jovens”, ressalta a professora, que atualmente desenvolve atividades motoras para alunos com TEA no clube.

Acumulando medalhas, os atletas já haviam conquistado o pódio em outras duas provas que correram este semestre, deixando a treinadora
orgulhosa dos rendimentos.